Neste domingo (5), Vitória e Vila Nova ficaram no empate em 1 a 1, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B
Precisando vencer, o Vitória deixou escapar a chance de carimbar nesta rodada o acesso à elite do futebol brasileiro que, mais uma vez, precisou ser adiado. A “responsa” ficou nos seus pés, pois as combinações de resultados estavam ao seu favor, era só fazer o seu dever e partir para o abraço.
A nação Rubro-negra mais uma vez esgotou os ingressos, fez um belo show nas arquibancadas, ansiosos para poder comemorar o retorno para a série, mas esqueceram que o Vitória gosta da emoção e de sempre lembrar o lema de: SE NÃO FOR SOFRIDO, NÃO É VITÓRIA! Com a torcida empurrando o time, o que viram logo no início foi o Vila Nova abrir o marcador aos 4 minutos de bola rolando. Aí já podemos imaginar a emoção, né?
O Vila Nova começou dando trabalho para o Leão da Barra, que fez um primeiro tempo apático. Após sofrer um gol precoce, o rubro-negro ficou um pouco perdido, e a principal “arma” não foi recarregada para a noite deste domingo. A torcida tem que fazer uma fila para agradecer a Lucas Arcanjo, que em mais uma partida foi um herói.
Posse de bola era mais o que o Vitória tinha, mas o que queríamos mesmo estava difícil de acontecer. Sem espaço deixado pelo Vila Nova, Osvaldo e Mateusinho precisaram até inverter posições. O camisa 11 teve uma das duas boas chances para empatar, após um chute forte de fora da área, mas o goleiro estava ligado para fazer uma bela defesa espalmando para escanteio.
Na etapa complementar, foi a vez do Colossal começar pressionando e mostrar um futebol diferente do que foi o primeiro tempo. Com muita força de vontade, chegaram ao gol de empate: as ameaças começaram aos 15 minutos, mas a finalização de Mateusinho parou na defesa de Dênis Junior e quase não se ouvia falar do Vila. O Leão continuou a ter mais posse de bola, mas com dificuldades no toque final, até que aos 37 minutos, Mateusinho marcou um golaço e deixou tudo igual no Barradão. Até o final foi pressão para o gol da virada, mas o adversário evitou e adiou o sonho.
Com o resultado, o Vitória soma 66 pontos, segue isolado na liderança, está a 6 pontos do segundo e só volta a campo contra o Novorizontino, que ainda briga pelo acesso. O jogo será longe de Salvador no próximo domingo (12), às 18h.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo