DOIS REAIS OU UM ACESSO ANTECIPADO? 


Foto: Victor Ferreira/EC VITÓRIA 

O Vitória está a três pontos de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Para isso, o rubro-negro baiano precisa vencer o Vila Nova no duelo que acontece nesse domingo (5), às 18h, no Barradão. 

Desde que foi rebaixado, em 2018, essa é a primeira vez que o Leão da Barra tem chances reais de retornar à Série A. Durante esses 5 anos, o Vitória viveu momentos tensos em todas as temporadas. Em 2021, chegou a ser rebaixado para a Série C. Um fato curioso é que, naquela ocasião, o time precisava vencer o último jogo para não ser rebaixado, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 1×0 no Barradão. Coincidência ou não, o adversário era o Vila Nova. Contudo, nesse mesmo palco, as equipes se reencontram pela 35° rodada do Campeonato brasileiro da Série B, com um único objetivo: Série A. 

Esse reencontro tem um sabor de superação e vingança para a torcida rubro-negra, que desde quarta-feira (1), esgotaram os ingressos para o espetáculo que pode carimbar o acesso do Vitória em cima do algoz do rebaixamento em 2021, e diminuir a probabilidade de acesso do Vila Nova. 

Para o embate, Léo Condé fez mistérios na escalação do time principal. Porém, confirmou que ainda não vai poder contar com Yuri Castilho, lesionado, além de Wellington Nem e Dudu, que estão suspensos. A tendência é que Matheus Trindade seja o titular. 

Os últimos trabalhos visando o jogo foram finalizados na tarde deste sábado (4). Como de costume, o elenco foi dividido em dois grupos para a realização do treino tático. Em seguida, o time trabalhou bola parada ofensiva e defensivamente. Ao final das atividades os relacionados para o duelo se reuniram no CT Vidigal Guimarães onde vão permanecer concentrados. 

A provável escalação conta com:  Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Mateus Gonçalves, Osvaldo e Léo Gamalho.

O teu pavilhão nós vamos erguer…

Talita Silva 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se