ESSA EQUIPA NUNCA DESISTE


Palmeiras vence o Botafogo em virada histórica e soma mais três pontos no Brasileirão

Nesta quarta-feira (01), o Palmeiras venceu o Botafogo de virada, no Estádio Nilton Santos, por 4 a 3, na trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Elenco comemorando o gol de Murilo, responsável pela virada da partida. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Com uma nova formação sendo testada, Abel Ferreira continuou com a mesma escalação dos últimos jogos, sendo assim, o time titular foi: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes. 

No primeiro tempo, o torcedor Alviverde presenciou um dos piores jogos desse elenco. O Verdão começou o jogo bem afobado, sem conseguir encaixar a proposta de jogo de Abel Ferreira e consequentemente passando sufoco com os ataques do Botafogo.

A equipe Alvinegra deu um baile e marcou três gols nos primeiros 45 minutos de jogo, saindo para o intervalo com incríveis 15 finalizações ao gol contra apenas 2 do Verdão.

O primeiro gol saiu de uma jogada de Victor Sá, que passou para Eduardo ser feliz com um desvio de Murilo no meio do caminho. O segundo veio de um belo chute de fora da área de Tchê Tchê, comprovando que a única lei que não falha nesse país, é a lei do ex. Aos 36’, após uma cobrança de lateral errada do Palmeiras, o Botafogo saiu em um contra-ataque e aproveitou a oportunidade no rebote de Junior Santos para ampliar o placar.

Com um primeiro tempo para esquecer, Abel Ferreira voltou para o segundo tempo sem nenhuma substituição, ajustando apenas alguns posicionamentos de seus jogadores.

Com 4’ minutos do segundo tempo, a estrela brilhou. Endrick, a joia Palmeirense, diminuiu o placar com uma belíssima jogada driblando quatro jogadores e finalizando no gol. Após o gol, a confiança do Palmeiras cresceu e os jogadores continuaram indo pra cima. Aos 13’, o Verdão teve um gol anulado de Breno Lopes, que estava impedido. Aos 24’ minutos, o técnico Alviverde chamou Rony para o lugar de Richard Rios, que não saiu muito contente.

E para o torcedor que já estava passando mal, piorou. Aos 31’, Adryelson foi expulso após uma falta em cima de Breno Lopes. No contra-ataque da cobrança de falta Palmeirense, pênalti para o Fogão. Na cobrança, Weverton brilhou com uma grande defesa para impedir o que seria o quarto gol do time alvinegro. Com 39’, a cria da academia brilhou novamente, marcando o segundo gol do Palmeiras em um lindo chute de fora da área.

Endrick comemorando seu segundo gol na partida. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Com mais uma substituição, a estrela de Abel Ferreira brilhou. Aos 42’, Luan saiu para a entrada de Flaco López que com dois minutos dentro de campo marcou o terceiro do Verdão e empatou a partida.

Se o primeiro tempo foi do Botafogo, o segundo era totalmente verde, branco e vermelho. Na última bola, com a cabeça fria e o coração quente, desafiando todas as leis do universo, o Palmeiras marcou o quarto gol, após Murilo colocar para dentro em cobrança de falta de Raphael Veiga.

Para os Palmeirenses, explicar essa partida é como “explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível”.

Com esse resultado, o Verdão somou mais três pontos e se manteve na segunda colocação com apenas três pontos de diferença do atual líder, o Botafogo.

O próximo confronto do Palmeiras é neste sábado (04), às 21h30, contra o Athlético-PR, na Arena Barueri, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“VAMOS PRA CIMA, PORCO!”

Por Victória Fonseca Lima

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se