E QUANDO PISAR NO TERREIRO PROCURE PRIMEIRO SABER QUEM EU SOU!


Com show de Paulinho, Galo vence mais uma dentro de casa e finalmente entra no G4

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Não vai ter jeito, vamos ter que mudar o nome do estádio de “Arena MRV”, para “Arena Paulinho”. Mais um jogo do Galo dentro de casa e novamente o homem cravou, se tornando o artilheiro isolado dentro do nosso terreiro.

Vencer o Fortaleza era de suma importância, mas depois dos resultados favoráveis na rodada, esse triunfo virou obrigação para o elenco alvinegro enfim entrar no G4 e seguir na busca pela vaga na Libertadores.

Com maestria e na mesma energia da torcida, vencemos sem sustos o Leão do Pici por 3×1.

Felipão manteve o time da rodada passada e a postura foi a mesma: o elenco se impôs como um verdadeiro mandante e abriu o placar logo aos 15′. Após um belíssimo cruzamento de Rubens que achou Paulinho tranquilo na grande área, o atacante marcou o 7º gol em 7 jogos na Arena.

O adversário sentiu o gol, enquanto o alvinegro se mandava ainda mais para o ataque em busca de ampliar o marcador. Várias chances sairam dos pés de Hulk, mas todas sem sucesso. O jogo já se encaminhava para o intervalo quando o Fortaleza chegou ao empate, em um chute de fora da área.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Voltamos para a etapa final e logo aos 10′ brilhou novamente a estrela do camisa 10. A jogada começou com o Hulk fazendo o que queria com a defesa adversária até chegar na grande área e achar Paulinho, livre, para balançar as redes e colocar o Galo novamente em vantagem.

A torcida ainda estava em festa quando Saravia foi derrubado dentro da grande área, pênalti para o alvinegro e muito bem cobrado por ele, o incrível Hulk, que chegou a 92 gols marcados com o manto alvinegro!

Surpreendendo a todos por não retrancar o time com um placar favorável, o elenco de Felipão ainda se lançou ao ataque em busca de balançar ainda mais as redes do adversário, mas todas sem sucesso.

Mais um grande jogo do Galo, onde o time manteve uma boa postura, conseguiu um excelente triunfo diante de um bom time e que enfim nos coloca no G4. Destaque mais uma vez para a dupla Hulk e Paulinho que comandaram o triunfo alvinegro dentro da nossa casa.

Apesar de dois tropeços bobos dentro de casa é inegável o tanto que a Arena virou um ponto forte para o Galo, principalmente quando a torcida está no mesmo foco que o clube e  empurra o time os 90′. 

Na quarta colocação com 52 pontos, o Galo agora se prepara para enfrentar o América, no próximo sábado (4), às 19:30, em Uberlândia.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Da raiz à luta!

Nesta quarta-feira (1), o Galo lançou sua quarta camisa junto com a Adidas e em parceria com o Laboratório Fantasma, em referência a conscientização sobre o combate ao racismo, além da exaltação à cultura negra. 

A camisa especial vem no modelo branca, com grafismos em estilo africano, em tons de preto e amarelo, com nosso escudo retrô, além do patch amarelo no centro da camisa com os dizeres: “Da Raiz à Luta”

Apesar das divergências sobre a camisa, todo atleticano sabe que tratamento para racista é sempre um só!

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se