Arsenal joga mal contra o West Ham e está fora da Carabao Cup
O foco nunca foi a Copa da Liga Inglesa, mas precisava desse vexame? Nesta quarta-feira (1), o Arsenal encarou o West Ham às 16h30 (horário de Brasília) no London Stadium e foi derrotado pelo placar de 3×1. A partida válida pelas oitavas de final da Carabao Cup contou com gols de Ben White (contra), Kudus, Bowen e Odegaard. Com este resultado, o time foi eliminado da competição.
Como já muitos esperavam, Arteta apostou num time misto e rodou o elenco. A única surpresa ficou pela ausência de Emile Smith Rowe. O camisa 10 sentiu o joelho nos últimos treinos e ficará algumas semanas fora. Mais um desfalque para os Gunners.
O JOGO
O primeiro tempo mostrou como seria a tônica da partida. Enquanto os Hammers levavam o jogo muito a sério e queriam a classificação, o canhão de Londres não parecia nem um pouco comprometido. Com isso, o primeiro gol não demorou muito para sair.
Aos 16 minutos, após Bowen cobrar escanteio, White tentou defender, mas acabou mandando para o fundo das redes. Apesar da falta em cima do goleiro Ramsdale, o gol foi considerado legal. Até as quartas de final não há VAR no campeonato.
Os Gunners tentaram reagir, mas em vão. Os jogadores estavam completamente desligados e não acertavam as finalizações. O primeiro tempo acabou 1×0.
Bobo era quem achava que o time teria poder de reação na etapa final. O segundo tempo foi ainda pior que o primeiro e não demorou muito para o West Ham ampliar o placar. Aos 50 minutos, Kudus avançou para dentro da área, deixou a defesa do Arsenal para trás e marcou o segundo gol dos donos da casa.
Para fechar o caixão, aos 60 minutos, após jogada de contra-ataque dos Hammers, a redonda sobrou nos pés do Bowen na entrada da área. O jogador aproveitou o espaço e chutou para o fundo das redes. O goleiro Ramsdale ainda tentou defender, mas a bola acabou entrando. Era 3×0 em cima do canhão.
Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)
Arteta colocou alguns titulares para buscar um empate milagroso, mas foi um dia que nada deu certo. O gol de honra veio com Odegaard aos 96 minutos após passe de Vieira dentro da área. O norueguês se livrou da marcação e balançou as redes para o único gol dos visitantes, já que não dava tempo para mais nada. Fim de papo e 3×1 para o West Ham.
Com esta derrota, o Arsenal dá adeus precocemente à Copa da Liga Inglesa. É a segunda derrota dos Gunners na temporada, a primeira foi para o Lens na Champions League.
Em entrevista pós-jogo, Arteta comentou sobre seu descontentamento com a eliminação nas oitavas:
“Estou muito decepcionado com o resultado e com o desempenho e eu sou o responsável por isso. Tentei avisar por 48 horas aos jogadores como devem disputar esses jogos. E na Carabao Cup fora de casa, não fizemos isso bem o suficiente.
O jogo começou bem para nós, mas o primeiro gol mudou muita coisa, e mesmo não achando que era válido, não é desculpa para o resto da atuação.”
PRÓXIMO CONFRONTO
O Arsenal retorna aos gramados no próximo sábado (4), onde enfrenta o Newcastle no St. James Park, às 14h30 (horário de Brasília) pelo campeonato inglês.
FICHA TÉCNICA
West Ham x Arsenal
Data e horário: quarta-feira (01/11), às 16h30 (horário de Brasília)
Local: London Stadium
Escalação do Arsenal: Ramsdale; Zinchenko, Kiwior, Magalhães e; Jorginho, Havertz e Vieira; Trossard, Nketiah e Nelson. Técnico: Mikel Arteta.
Escalação do West Ham: Fabianski; Coufal, Mavopranos, Aguerd e Emerson; Soucek, Alvarez, Kudus, Paquetá e Benrahma; Bowen. Técnico: David Moyes.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo