Após empate no clássico alvinegro, Peixe busca se distanciar ainda mais do Z4
Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos viaja até Brasília para enfrentar o Flamengo no Estádio Mané Garrincha, às 20h. A última vez que as duas equipes se enfrentaram neste estádio foi em 2013, com um empate sem gols marcado pela despedida do Neymar com a camisa alvinegra.
Atualmente, a situação é completamente diferente para o Peixe, que busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição e está na 16ª colocação com 34 pontos, enquanto o Flamengo está na 5ª com 50 pontos. Um empate no confronto garante ao Santos mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.
O treinador Marcelo Fernandes não poderá contar com o zagueiro João Basso, que está machucado, e nem com o atacante Marcos Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Dodô deverá ser usado improvisado na zaga e Furch deve atuar como titular.
A provável escalação do Peixe deve contar com: João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Furch.
A partida será mais uma “final” que o time da Vila Belmiro enfrentará. Será mais uma partida difícil, fora de casa e contra um adversário considerado superior taticamente. A expectativa é de ao menos trazer na mala o empate para casa. Pontuar, nessa reta final, é fundamental.
VAI PRA CIMA DELES, SANTOS! SEMPRE COM VOCÊ!
Carolina Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.