Santos arranca um pontinho fora de casa e segue na briga para não cair
Um passo para frente e dois ou três para trás, porém seguindo rumo à salvação. Ser santista tem sido um misto de vergonha e desespero constante. Na noite deste domingo (29), o Peixe enfrentou o Corinthians na Neo Química, em partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acabou em empate com um gol para cada lado, porém os dois marcados pela equipe santista. Jean Lucas, contra, e Mendoza, de pênalti. O resultado não ajuda muito na luta que estamos travando contra o rebaixamento, mas pode se dizer que não foi tão ruim assim.
Nem Noé carregou tanto animal quanto João Paulo carrega esse time do Santos. Santo Deus! Dito isto, vamos ao clássico, que poderia ser resumido em: primeiro tempo de um time contra um goleiro (não sei onde estava o restante da equipe santista), segundo tempo um pouco (bem pouco) menos ruim e erros de arbitragem que poderiam render outro texto.
Jean Lucas marcou contra e abriu o placar para os donos da casa, que foram superiores ao Santos durante toda a primeira etapa. Trágico. Enquanto João Paulo salvou tudo que podia, tinha que ser logo um companheiro a marcar. Apesar de melhorar em campo, o objetivo só chegou depois de polêmica e muita reclamação. O Peixe empatou nos acréscimos, em cobrança de pênalti, depois que Bruno Mendes fez falta em Soteldo na área, Mendoza cobrou e converteu.
Sem tempo para pensar nos tropeços, o Peixe já começou sua preparação para a próxima rodada. A dúvida é: será que viaja a equipe toda ou só o goleiro? O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (1), diante do Flamengo, fora de casa, às 20h (de Brasília). Seguimos.
#reageSantos
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.