Time alvinegro tropeça em casa
Todo torcedor do Botafogo sabe que está diante de jogos decisivos no Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Cuiabá, neste domingo (29) foi difícil, como esperado, mas o Glorioso perdeu, entre outros fatores, para si mesmo. O jogo foi realizado às 20h, devido ao show de Roger Waters no estádio Nilton Santos no sábado, e válido pela 30ª rodada. O Fogão perdeu por 1 a 0, em uma falha da defesa alvinegra, e viu a diferença de pontos para o segundo colocado baixar para 6 pontos.
Ainda assim, o Botafogo mantém uma boa “gordura” e tem 59 pontos somados, com um jogo a menos. O Cuiabá está praticamente livre do rebaixamento, agora com 40 pontos e em 10⁰ lugar.
SOBRE A PARTIDA
O jogo se desenvolveu exatamente como era esperado: o Botafogo no ataque e o Cuiabá no contra ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Tiquinho teve uma oportunidade, mas a defesa do Dourado afastou. Aos 11, Eduardo cobrou escanteio, Di Plácido chutou e Walter defendeu. Aos 16, o argentino teve outra oportunidade, mas sem sucesso. Aos 21, Tiquinho tentou de cabeça e o goleiro cuiabano salvou mais uma vez. O Cuiabá respondeu aos 26, porém, nada que levasse perigo ao gol de Perri. Na casa 36’, Eduardo perdeu cara a cara com Walter, que fez excelente partida. O Glorioso também teve chances no fim do primeiro tempo, no entanto, não conseguiu converter em gol.
No segundo tempo, o castigo veio. O Cuiabá marcou aos 6 minutos, em um contra ataque veloz de Denilson, a defesa alvinegra bateu cabeça. Júnior Santos não conseguiu parar Pitta, e Perri saiu da área também para evitar o gol, mas o atacante do Dourado teve mais sucesso. O Fogão ainda tentou o empate durante todo o segundo tempo, mas amargou a quarta derrota em casa.
PRÓXIMA PARTIDA
O Glorioso enfrenta o Palmeiras no Estádio Nilton Santos, na quarta-feira, às 21h30, e o jogo ganhou ares de decisão. Apesar disso, com qualquer resultado, o Botafogo seguirá líder!
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.