Corinthians recebe o Santos e toma o empate nos acréscimos após mais um erro de arbitragem.
Começando esse pós jogo com um questionamento: quando é que Anderson Daronco vai parar de apitar os jogos do meu time?
O Timão recebeu o Santos na noite deste domingo (29), na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde ambas as equipes lutam contra o rebaixamento. O resultado do Clássico Alvinegro foi um empate em 1 a 1. O time da casa foi a campo com a mesma escalação que venceu o Cuiabá fora de casa, e durante todo o primeiro tempo pudemos ver um Corinthians completamente diferente do que estávamos acostumados, o meio campo trabalhando, a defesa sem passar sufoco, jogadas perigosas, porém, todas paravam no paredão santista, o goleiro João Paulo.
Durante a primeira etapa, tivemos 5 chances claras de gol com Fausto Vera, Yuri Alberto, Giuliano, Gil e Romero. Já no segundo tempo, o Coringão voltou com uma alteração: Gabriel Moscardo no lugar de Fausto Vera, que tomou cartão amarelo e fica de fora do próximo jogo contra o Athletico-PR.
O Santos chegou duas vezes ao ataque no primeiro minuto do segundo tempo, no entanto, a pressão continuava sendo da equipe de Mano Menezes. Aos 11 minutos, Fagner cobrou um escanteio que desviou na cabeça de Romero, o goleiro João Paulo defendeu, Yuri Alberto furou e quem colocou para dentro foi Jean Lucas, marcando um gol contra em Itaquera. 1X0 Timão.
A partir daí, aconteceu o que já estamos mais do que acostumados, o Corinthians achou que estava com o jogo ganho, sentou no resultado e começou a tomar muita pressão do adversário. Durante a partida, Fagner, Romero, Renato Augusto e Giuliano saíram para as entradas de Bruno Mendez, Wesley, Matias Rojas e Ruan Oliveira. O que ao meu ver, mudou completamente o estilo de jogar do time da casa.
Após um jogo inteiro de cera do goleiro santista, o juiz decidiu dar 9 minutos de acréscimo. Aos 51 minutos do segundo tempo, depois de Soteldo acertar o pé de Bruno Mendez, Anderson Daronco foi ao VAR analisar as imagens, e marcou uma penalidade (inexistente) para o Santos. Mendonza foi para a bola e, como a lei do ex não perdoa, converteu a cobrança. 1×1 no placar e fim de jogo em Itaquera. Existem lances inquestionáveis, mas este não é um deles. Aparentemente o Santos não cai, e não é por mérito próprio.
Logo após o apito final, Fábio Santos foi um dos jogadores que mais reclamou com o árbitro, que respondeu o lateral dizendo: “Se eu errei, peço desculpas e depois serei afastado”. Mais um erro na conta do Daronco, mas também não podemos apagar o segundo tempo vexatório do Sport Club Corinthians Paulista. Tomar pressão acaba se tornando normal no jogo, mas deixar de atacar depois de fazer um gol? É assinar o atestado de incompetência!
Com o resultado, o Corinthians segue na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O próximo jogo do Timão é contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (1), às 19h.
Que essa temporada acabe logo, porque está cada vez mais desesperador pensar no futuro deste time.
VAAAAAAAAAI CORINTHIANS!
Por Julia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.