Com time misto, Bahia perde para o Palmeiras por 1 a 0
Na noite deste sábado (28), o Bahia somou a segunda derrota consecutiva fora de casa. Em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque. Mesmo com a derrota, a equipe baiana segue na 15ª colocação, com 34 pontos, porém, tem dois times na sua cola: Santos, com 33 pontos, e Goiás, com 31. Domingo é dia de ligar o secador e torcer para o Santos perder e o Goiás empatar.
O jogo
O técnico Rogério Ceni surpreendeu a todos com a sua escalação inicial: Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel Xavier, Kanu, Raul Gustavo, Matheus Bahia, Acevedo, Rezende, Juba, Ademir e Mingotti. Foi corajoso e estrategista, e só não levou uma goleada graças ao goleiro Marcos Felipe, que defendeu chances incríveis. Praticamente entrou com os reservas, pensando na próxima partida em casa, já que esta partida contra o Verdão era bem difícil de vencer, assim como foi.
O Esquadrão iniciou a partida estudando o terreno. O Verdão teve cerca de 63% de posse de bola, porém teve dificuldade em avançar devido ao bom posicionamento do setor defensivo, que não deu brechas. Em contrapartida, o setor ofensivo não conseguia oferecer nenhum risco ao goleiro adversário. Das chances mais profundas de gol do Palmeiras, o goleiro Tricolor afastava todas.
Ainda aos 15’, o zagueiro Kanu sentiu um incômodo na coxa direita e foi substituído pelo volante Diego Rosa. A equipe alviverde tentou avançar várias vezes, teve muitas chances reais de gol, mas Marcos Felipe não deixava passar nada. Como diz o ditado: ‘água mole, pedra dura, tanto bate, até que fura’ e assim, saiu o único gol da partida aos 38’. Quando Endrick foi empurrado na entrada da área, o árbitro deu vantagem na jogada e a bola sobrou para Raphael Veiga, que chutou forte e colocado para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Tricolor.
Para o segundo tempo, o Bahia entrou com Mugni no lugar do Matheus Bahia. Sem jogadas ofensivas, Ceni resolveu colocar Candido, Biel e Everaldo nos lugares de Juba, Ademir e Mingotti. Mas isso deu mais abertura para o Palmeiras avançar e buscar o segundo gol. Foram inúmeras chances de ampliar o placar, mas o lance mais claro foi quando Rony começou a jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro em direção a Artur. O atacante desviou e Marcos Felipe fez uma grande defesa. A bola sobrou para Marcos Rocha, mas ele desperdiçou a chance, chutando por cima do gol.
Já aos 45’, Acevedo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo, desfalcando a equipe para a próxima partida contra o Fluminense. Foram seis minutos de acréscimos, porém sem mudanças no cenário do duelo.
Próxima partida
A próxima partida do Tricolor Baiano será na terça-feira (31), contra o Fluminense, às 19h, na Arena Fonte Nova.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo