Grêmio vence América-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Que noite senhoras e senhores, em que a Nação Tricolor testou sua saúde cardíaca! Neste sábado (28), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio venceu de virada o América-MG, pelo placar de 4 a 3. Com este resultado, o Grêmio ficou com 50 pontos.
A partida começou como um filme de terror para a torcida gremista, que não gostou do que viu logo nos minutos iniciais, quando o goleiro Grando falhou e o América-MG abriu o placar.
O Plantel Gremista não baixou a guarda e foi pra cima: aos 16 minutos, Reinaldo bateu a cobrança de pênalti e marcou o gol de empate.
O Grêmio passou a impor ritmo, trabalhando e trocando passes, criando oportunidades e finalizações. Foi aos 19 minutos que Galdino recebeu a bola e mandou para o fundo da rede, ampliando o placar.
Apesar da partida seguir equilibrada, o América-MG conseguiu marcar o gol de empate ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou sem modificações e foi surpreendido nos minutos iniciais, com o América-MG marcando o terceiro gol.
O técnico Renato Portaluppi realizou as seguintes substituições: saíram Besozzi, Galdino, Cristaldo, Suárez e Pepê, entraram Ferreira, Nathan Fernandes, Geromel, JP Galvão e Josué.
A partida seguiu disputada, com o Grêmio atacando. Aos 25 minutos, Suárez, em partida individual, fez uma bela jogada, e de rebote marcou um golaço, empatando novamente.
O placar marcava 3 a 3, e o Grêmio foi para cima, criando oportunidades e finalizações. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio, Cristaldo recebeu a bola e marcou o gol da vitória.
Fim de partida: Grêmio 4 a 3 América-MG. A torcida gremista foi à loucura com este resultado e com o que viu o Imortal fazer dentro das quatro linhas.
A próxima partida será na quarta-feira (1º), às 20 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, diante do Coritiba, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruna Alves e Reinaldo; Pepê (Josué), Villasanti r Cristaldo (Geromel); Galdino (Nathan Fernandes), Besozzi (Ferreira) e Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo