Com atuações de gala e a volta de Manuel Neuer, Bayern castiga o Darmstadt
Saudações à torcida Bávara e aos leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
O grandioso Bayern de Munique aplicou mais uma goleada pela Bundesliga em um jogo quente neste sábado (28). A vítima da vez foi o Darmstadt, que resistiu o primeiro tempo mesmo com duas expulsões de seus jogadores, mas viu a equipe bávara marcar 8 gols na etapa final. Os gols foram anotados por Harry Kane (51′, 69′, 88′), Leroy Sané (56′, 64′), Jamal Musiala (60′, 76′) e Thomas Müller (71′).
O RETORNO DA LENDA
Depois de quase 11 meses fora, o goleiro alemão Manuel Neuer pôde estar presente protegendo o gol da Allianz Arena, após sofrer uma fratura em sua perna direita.
Manuel Neuer não atuava desde a derrota por 4 a 2 da Alemanha para a Costa Rica, no dia 1 de dezembro de 2022, partida que foi a derradeira para a eliminação da seleção na Copa do Mundo do Catar. Logo após isso, fraturou a perna direita em um acidente de esqui, no dia 10, durante suas férias. Sua última partida pelo Bayern foi antes de se apresentar para a competição mundial.
O JOGO
A partida começou movimentada, pois ainda nos minutos iniciais, Manuel Neuer por conta do ritmo acabou errando na saída de bola, colocando o companheiro Kimmich na fogueira. Mehlem aproveitou para arrematar, mas acabou sofrendo falta do camisa 6, que levou o vermelho direto, por impedir uma oportunidade clara de gol. A partida voltou a ter igualdade, 10 contra 10, após Gjasula derrubar Laimer, aos 21′, que estava pronto para invadir a área. Apenas em 1999 houveram duas expulsões em um mesmo jogo da competição.
Com a bola já em campo, o jogo foi bastante desarticulado, ambas as equipes tentavam, mas não contavam com a sorte. Aos 41′, Maglica se enroscou em Kane na entrada da área. O atacante caiu e o zagueiro também levou o vermelho direto. O que era o mais almejado, o gol, aconteceu, mas foi anulado. Sané recebeu de Musiala na esquerda e bateu firme para o fundo do gol. No entanto, o VAR confirmou o impedimento.
Na segunda etapa, o Bayern entrou com sangue nos olhos e a magia aconteceu. Mazraoui cruzou na pequena área e Kane cabeceou para o gol. Com bastante movimentação, Laimer teve o maior tempo para fazer o levantamento na direita. Ele encontrou Sané na pequena área, para fazer seu sétimo gol na liga. Aos 60′, ao invés de cobrar falta, Kane ajeitou para Musiala encher o pé, acertando o canto esquerdo de Schuhen.
O passeio ainda estava na metade. Sané e Kane anotaram mais dois. O dono da camisa 9 observou o goleiro adiantado e fez uma pintura, antes do meio de campo, o famoso “gol que o Rei Pelé não fez”. O sexto veio através de Müller, que saiu do banco para fazer sua 450ª aparição na Bundesliga. O meia recebeu de Mazraoui e desviou, meio sem jeito, e a redonda ainda passou pelo goleiro. Aos 76′, Musiala recuperou a bola, trocou passes com Müller e tocou na saída de Schuhen. Na reta final, Kane fez seu segundo hat-trick com a camisa bávara.
COMO FICA?
Com a goleada, o Bayern chegou aos 33 gols marcados, igualando a marca na temporada 2021-22, e assumiu a liderança da Bundesliga, com 23 pontos. Contudo, poderá ser ultrapassado em caso de vitória do Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada. Por sua vez, o Darmstadt perdeu duas posições e aparece em 14º, somando sete pontos.
JOGADOR DA PARTIDA: HARRY KANE
Harry Kane é o primeiro jogador a marcar mais de 10 gols e dar mais de 5 assistências nas cinco principais ligas da Europa nesta temporada. O hat-trick deste sábado foi apenas a cereja do bolo do desempenho de Kane.
No primeiro tempo, Kane se envolveu em todas as ações perigosas. Ele geralmente caía um pouco mais fundo para atrair a linha defensiva e criar espaço para seus companheiros, que então sacava com passes profundos. Com sua fisicalidade ele conseguiu garantir repetidamente as bolas no agitado primeiro tempo e assim acalmar o jogo. É em momentos como estes que as diferenças em relação à temporada anterior sem um 9 real ficam mais claras, pois precisávamos de um 9 eficiente, não poderíamos permanecer com Choupo-Moting pensando que ganharíamos tudo.
O seu segundo gol da tarde ainda merece um reconhecimento especial. Um gol digno de prêmios. O famoso “gol que o Pelé não fez”. Valeu a pena esperar todo esse tempo por Harry Kane. Valeu cada centavo. Cada capítulo da novela. Que jogador! Que contratação.
Por Thayná Carvalho, colunista do Bayern de Munique no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.