A VOLTA DO CAPITÃO E GOLEADA BÁVARA PARA A NAÇÃO 


Com atuações de gala e a volta de Manuel Neuer, Bayern castiga o Darmstadt 

Foto: Site Bayern de Munique

Saudações à torcida Bávara e aos leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

O grandioso Bayern de Munique aplicou mais uma goleada pela Bundesliga em um jogo quente neste sábado (28). A vítima da vez foi o Darmstadt, que resistiu o primeiro tempo mesmo com duas expulsões de seus jogadores, mas viu a equipe bávara marcar 8 gols na etapa final. Os gols foram anotados por Harry Kane (51′, 69′, 88′), Leroy Sané (56′, 64′), Jamal Musiala (60′, 76′) e Thomas Müller (71′). 

O RETORNO DA LENDA

Depois de quase 11 meses fora, o goleiro alemão Manuel Neuer pôde estar presente protegendo o gol da Allianz Arena, após sofrer uma fratura em sua perna direita.

Manuel Neuer não atuava desde a derrota por 4 a 2 da Alemanha para a Costa Rica, no dia 1 de dezembro de 2022, partida que foi a derradeira para a eliminação da seleção na Copa do Mundo do Catar. Logo após isso, fraturou a perna direita em um acidente de esqui, no dia 10, durante suas férias. Sua última partida pelo Bayern foi antes de se apresentar para a competição mundial.

Foto: Site Bayern de Munique

O JOGO

A partida começou movimentada, pois ainda nos minutos iniciais, Manuel Neuer por conta do ritmo acabou errando na saída de bola, colocando o companheiro Kimmich na fogueira. Mehlem aproveitou para arrematar, mas acabou sofrendo falta do camisa 6, que levou o vermelho direto, por impedir uma oportunidade clara de gol. A partida voltou a ter igualdade, 10 contra 10, após Gjasula derrubar Laimer, aos 21′, que estava pronto para invadir a área. Apenas em 1999 houveram duas expulsões em um mesmo jogo da competição. 

Com a bola já em campo, o jogo foi bastante desarticulado, ambas as equipes tentavam, mas não contavam com a sorte. Aos 41′, Maglica se enroscou em Kane na entrada da área. O atacante caiu e o zagueiro também levou o vermelho direto. O que era o mais almejado, o gol, aconteceu, mas foi anulado. Sané recebeu de Musiala na esquerda e bateu firme para o fundo do gol. No entanto, o VAR confirmou o impedimento.

Na segunda etapa, o Bayern entrou com sangue nos olhos e a magia aconteceu. Mazraoui cruzou na pequena área e Kane cabeceou para o gol. Com bastante movimentação, Laimer teve o maior tempo para fazer o levantamento na direita. Ele encontrou Sané na pequena área, para fazer seu sétimo gol na liga. Aos 60′, ao invés de cobrar falta, Kane ajeitou para Musiala encher o pé, acertando o canto esquerdo de Schuhen.

O passeio ainda estava na metade. Sané e Kane anotaram mais dois. O dono da camisa 9 observou o goleiro adiantado e fez uma pintura, antes do meio de campo, o famoso “gol que o Rei Pelé não fez”. O sexto veio através de Müller, que saiu do banco para fazer sua 450ª aparição na Bundesliga. O meia recebeu de Mazraoui e desviou, meio sem jeito, e a redonda ainda passou pelo goleiro. Aos 76′, Musiala recuperou a bola, trocou passes com Müller e tocou na saída de Schuhen. Na reta final, Kane fez seu segundo hat-trick com a camisa bávara.

COMO FICA? 

Com a goleada, o Bayern chegou aos 33 gols marcados, igualando a marca na temporada 2021-22, e assumiu a liderança da Bundesliga, com 23 pontos. Contudo, poderá ser ultrapassado em caso de vitória do Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada. Por sua vez, o Darmstadt perdeu duas posições e aparece em 14º, somando sete pontos.

JOGADOR DA PARTIDA: HARRY KANE

Harry Kane é o primeiro jogador a marcar mais de 10 gols e dar mais de 5 assistências nas cinco principais ligas da Europa nesta temporada. O hat-trick deste sábado foi apenas a cereja do bolo do desempenho de Kane. 

No primeiro tempo, Kane se envolveu em todas as ações perigosas. Ele geralmente caía um pouco mais fundo para atrair a linha defensiva e criar espaço para seus companheiros, que então sacava com passes profundos. Com sua fisicalidade ele conseguiu garantir repetidamente as bolas no agitado primeiro tempo e assim acalmar o jogo. É em momentos como estes que as diferenças em relação à temporada anterior sem um 9 real ficam mais claras, pois precisávamos de um 9 eficiente, não poderíamos permanecer com Choupo-Moting pensando que ganharíamos tudo.

O seu segundo gol da tarde ainda merece um reconhecimento especial. Um gol digno de prêmios. O famoso “gol que o Pelé não fez”. Valeu a pena esperar todo esse tempo por Harry Kane. Valeu cada centavo. Cada capítulo da novela. Que jogador! Que contratação.

Vídeo: @ocontextsoccer via twitter


Por Thayná Carvalho, colunista do Bayern de Munique no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se