Alvinegro mantém escalação e tem apenas uma alteração no time titular
O Botafogo teve uma semana recheada de polêmicas fora de campo e, finalmente, volta a jogar neste fim de semana. Após o jogo caótico contra o Athletico-PR e o adiamento da partida contra o Fortaleza, o Glorioso enfrenta o Cuiabá no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 30ª rodada e será realizada às 20h deste domingo (29).
O alvinegro segue mais líder que nunca, com 59 pontos, e agora com uma partida a menos. O jogo contra o Athletico foi marcado por problemas na iluminação do Niltão e a partida contra o Fortaleza foi adiada para o dia 23/11, às 19h, na Arena Castelão. Além disso, o Glorioso deve ser responsabilizado na Justiça Desportiva pelo ocorrido, já que o retorno da partida no domingo foi com portões fechados, lesando os torcedores que compareceram ao estádio, além dos outros incidentes. O Fortaleza joga a final da Copa Sul-Americana neste fim de semana e não aceitou a remarcação da partida. Já o Dourado segue bem no meio da tabela, em 12º lugar, com 37 pontos.
PREPARAÇÃO
Em reta final, cada rodada do Brasileirão é uma decisão para o Fogão. Por isso, o técnico Lúcio Flávio deve manter a equipe que empatou contra o CAP e deve promover apenas a entrada de Luis Henrique no lugar de Vitor Sá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no último jogo.
Luis Henrique volta a iniciar uma partida no time titular após um mês e é uma das apostas do treinador na base alvinegra. Ele é o terceiro maior goleador da equipe, com 4 gols, atrás apenas de Tiquinho, com 16, e Júnior Santos, com 5 gols marcados.
Além de Vitor Sá, Lúcio Flávio segue sem poder contar com Rafael, Patrick de Paula e Lucas Fernandes, que seguem lesionados. Matheus Nascimento e Diego Hernández defendem suas seleções nos Jogos Pan-Americanos.
O Glorioso deve entrar em campo com Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.