O VASCO DEPENDER DE SI MESMO É A ARMA MAIS LETAL


Saudações, torcida vascaína!

Mais uma oportunidade de reação jogada no lixo pelo Gigante da Colina. O time só dependia dele para sair da zona de rebaixamento e fez o que sabe, complicar sua vida mais um pouco na competição. Agora é orar, apesar de já ser tarde demais para as preces.

Em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco da Gama enfrentou o Internacional na noite desta quinta (26) e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, em pleno São Januário.

Leandro Amorim/Vasco

SOBRE O JOGO

Ramón manteve a mesma escalação do clássico e a expectativa era que a atuação se repetisse. Mas não, foi o próprio terror em forma de 10 jogadores em campo. Apesar de uma pressão inicial, sem muita efetividade, o espírito de craque tomou conta dos atletas, que tentavam jogadas de efeito e entregavam a bola no pé do adversário. Com tanta imprudência, o gol do Colorado era questão de tempo.

Em um vacilo total na lateral do campo, a bola rebateu no jogador do Vasco e foi parar no pé do adversário. Na sequência, Alan Patrick sozinho na entrada da área deu uma cavadinha para Maurício, que só escolheu o canto para balançar a rede. Após o gol, o Gigante da Colina, que já estava disperso, esqueceu como se joga bola e até o intervalo foi um total ‘Deus nos acuda’.

Na etapa complementar, o Cruzmaltino voltou pressionando, empilhou diversas chances e passou perto de empatar o duelo. Porém, mais uma vez, prevaleceu a máxima do futebol. Em novo contra-ataque, Léo (em noite caótica) vacilou e Enner Valencia ampliou a vantagem do Inter em São Januário. Com dois no placar, o adversário tirou o pé do acelerador e o Vasco foi para cima. Já nos minutos finais, Alex Teixeira aproveitou cruzamento de Erick Marcus e descontou.

Com o gol do cria, o Caldeirão ferveu e o Gigante da Colina tinha tudo para buscar a igualdade. No entanto, a partida ficou truncada e a mão nervosa do árbitro contribuiu para duas expulsões do nosso lado, Paulinho e Erick Marcus.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Para os torcedores que ainda acreditam na permanência, tenho uma péssima notícia: ficou mais difícil. O cenário perfeito para o Vasco sair da zona de rebaixamento, porém jogaram a chance para o alto. Faltam poucos jogos, a pressão só aumenta e dificilmente a permanência na Série A será uma realidade.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se