Verdão goleia em casa e volta tudo ao normal no Choque-Rei
Anotou a placa? O Palmeiras atropelou o rival do Morumbi por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (25), no Allianz Parque. Nem estava programado para ter show, mas o elenco deu um. E não teve ajuda do gramado sintético não viu, teve Breno Lopes marcando duas vezes, Piquerez fazendo dobradinha também e Marcos Rocha deixando o seu. Teve raça, teve Abel de volta na beira do campo, teve a torcida que canta e vibra empurrando o time como sempre.
O resultado, além de colocar o Verdão temporariamente na terceira colocação com 50 pontos, mostra que o ocorrido na Copa do Brasil foi um acidente de percurso de um elenco que teve um momento de baixa, mas que nesta noite jogou para mostrar quem em casa, a gente ainda manda.
A galera do lado de lá vai espernear, desmerecer, dizer que é um jogo que não vale nada, mas sabemos que a realidade é: um clássico sempre vale tudo. E ganhar um Choque-Rei goleando então, é bom demais! De quebra, ainda ajudamos o rival a seguir sem saber o que é ganhar fora de casa neste Brasileirão.
O JOGO
Avassalador, assim foi o Palmeiras nos 90 minutos do Choque-Rei. Foi um 5 a 0, mas poderia ter sido mais. Richard Ríos teve um gol anulado, algumas boas oportunidades foram perdidas, e na segunda etapa, com pressão alviverde na reta final, Claus encerrou a partida sem acréscimos. Mas não estou reclamando não, longe disso, é que a atuação foi tão boa, tão imponente, que 5 ainda ficou barato.
A estratégia de Abel, com 3 zagueiros e laterais mais avançados, atrapalhou bastante a vida do rival, que não conseguiu ser eficiente na marcação. O placar chegou a ser aberto aos 6 minutos, com um gol de cabeça de Ríos, que foi anulado por impedimento. No entanto, aos 15’ a rede foi balançada e valeu. Mayke cruzou rasteiro e Breno Lopes apareceu para empurrar para dentro do gol. Em comemoração, se redimiu com a torcida beijando o escudo da camisa.
O Alviverde ampliou sua vantagem aos 26 minutos, de novo com Breno Lopes. Mayke dominou no peito, lançou para Ríos, que deu um passe açucarado para o camisa 19 encobrir o goleiro adversário e marcar outra vez. O rival até tentou, mas não conseguiu levar perigo à meta palmeirense. Já nos acréscimos, Zé Rafael foi derrubado na área e Claus assinalou o pênalti. Piquerez bateu com força, a bola passou por baixo de Rafael e entrou. 3 a 0 só no primeiro tempo.
O técnico rival mexeu no time na esperança de evitar o pior, spoiler: não evitou. A segunda etapa seguiu exatamente como a primeira, com o Palmeiras dominando. Mesmo com 3 já marcados, a equipa de Abel Ferreira queria mais, e conseguiu no finalzinho. Logo no início, Breno Lopes quase faz um hat-trick, mas foi travado. Ríos, Zé Rafael e Veiga, pressionaram, porém, sem conseguir finalizar no gol.
Com muita pressão e muitas chances criadas, o Verdão balançou as redes novamente, aos 38 minutos. Em velocidade, Piquerez chegou pela esquerda e cruzou na área, a bola passou por todo mundo até encontrar Marcos Rocha, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. Minutos depois, foi a vez de Piquerez marcar seu segundo, com um golaço de fora da área que acertou o canto da coruja, 5 a 0 meus consagrados. O Palmeiras ainda teve tempo de tocar bola e ouvir a torcida que canta e vibra gritar “olé”. A pressão alviverde seguiu até os últimos minutos, mas Claus encerrou a partida sem acréscimos e não deixou o time da casa tentar fechar 6.
O Palmeiras volta a campo neste sábado (28), e recebe o Bahia no Allianz Parque, às 19h.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.