De virada, o Athletico venceu o América-MG, afirmando seu lugar no G6 e afundando o adversário na lanterna
Na noite desta quarta-feira (25), o Furacão deu as caras na capital paranaense. Sonhando com a vaga na Copa Libertadores, o Athletico buscou a vitória contra o América de Minas e garantiu os 3 pontos na Ligga Arena, ao vencer o adversário por 3 a 2.
Ao lado de 11 torcedoras athleticanas, que lutam e já lutaram contra o câncer de mama, o Furacão entrou em campo vestindo seu manto rosa, com a finalidade de promover uma ação em prol do Outubro Rosa da FUNCAP – Fundação Athletico Paranaense. A ação promove um leilão social, que tem como finalidade arrecadar fundos para o acolhimento de mulheres em tratamento do câncer.
Quando se trata do jogo, o primeiro tempo foi agitado! O Rubro-Negro teve sua primeira chance com uma jogada entre Zapelli e Canobbio, que desejou fazer bonito e acabou perdendo a chance do gol.
A tranquilidade atingiu o Furacão, que logo aos 12 minutos tomou um gol do Coelho. Quem não faz leva! Mastriani recebeu a bola num toque de cabeça do zagueiro Cacá e marcou um belo gol. Como resposta, certa de 15 minutos depois, na jogada ensaiada após a cobrança de escanteio, Cuello lançou e fez um belo cruzamento, Erick recebeu e dominou com categoria para mandar para as redes.
A virada athleticana aconteceu ainda no primeiro tempo e de forma enfática. Após o gol de empate, aos 27’, Pablo virou o confronto com finalização livre da pequena área, aos 44. Zapelli recebeu de Fernandinho e deu um passe milimétrico para o Canobbio, que cruzou rasteiro e deu de presente para o camisa 92 fazer o gol da virada.
No último lance antes do intervalo, Vitor Bueno “devolveu” o golaço com um chutaço de longe. Para ampliar a vantagem, já nos acréscimos, o meia fez sua jogada clássica de fora da área. Recebeu a bola, ajeitou e mandou no ângulo do goleiro mineiro. Placar de 3×1 para o Athletico.
O segundo tempo deu indícios de ser movimentado e ter mais gols. No entanto, não foi bem assim, o Rubro-Negro perdeu e perdeu muitos gols. Aos 14 minutos, Cuello fez uma jogada espetacular, ficou livre e fez o cruzamento, Zapelli dominou a bola e mandou nas arquibancadas.
No restante da partida, o Athletico dormiu, assim como seu camisa 10, e deu a oportunidade de, aos 32 minutos, o Coelho fazer o segundo e diminuir a diferença no marcador. O jogo terminou com 5 gols, placar de 3×2 para o Athletico.
Destaque para o camisa 28 do Paranaense, o atacante Cuello, que vem se sobressaindo nas últimas partidas e hoje deu um show na Arena da Baixada. O atacante fez a assistência do primeiro gol athleticano, sendo a sua quarta nos últimos 3 jogos. O argentino brilhou na partida, com bons passes e muita raça.
O Athletico encerra a rodada na quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos.
Em campo novamente no próximo domingo (29), o Athletico enfrenta o São Paulo, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato. O jogo é às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
Valor Rubro-Negro, por mais vitórias!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.