Sport volta a vencer no campeonato
Após ter a partida remarcada, Sport e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (22), na Ilha do Retiro, às 18h. O duelo foi válido pela 33° rodada da Série B e o Leão venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols leoninos foram marcados por Gustavo Cazonatti (GC) e Alan Ruiz.
Apesar da novidade na escalação com Diego Souza como titular, no primeiro tempo o time rubro-negro estava totalmente apagado em campo, sequer conseguindo criar jogadas. Já a equipe catarinense foi bastante superior principalmente após os 20 minutos, passou a conduzir no campo ofensivo precisamente com jogadas pelo lado esquerdo.
Aproveitando as jogadas pelo lado esquerdo, Pavani aos 33′ usufruindo da bola recebida na grande área e sem marcação rubro-negra para impedir, abriu o placar na Ilha do Retiro para a Chapecoense, que conseguiu segurar a vitória até o apito final do primeiro tempo.
O Sport deixou os gramados sendo bastante vaiado pelos mais de 20 mil torcedores presentes na partida.
Em entrevista, o zagueiro Thyere disse:
“A Chapecoense conseguiu colocar a bola no chão. Na minha visão precisamos pressionar mais. Ajustar para conseguir a vitória dentro de casa no segundo tempo”.
O Sport voltou para o segundo tempo com duas alterações em seu elenco: Edinho entrou e, para alegria da torcida, saiu Vagner Love, que teve uma péssima atuação durante os primeiros 45 minutos, Quem saiu também foi Ewerthon para entrada de Felipe. Com essa alteração, a tática de jogo do Leão mudou para melhor e em menos de um minuto Felipe conseguiu acertar a trave da Chape.
O clima na Ilha esquentou ainda mais aos 4’, com o gol de empate, causado por uma falha na defesa da Chape, marcando um gol contra. A pressão do Sport continuou em campo, um elenco totalmente diferente do início da partida. Diego Souza tentou bater de bicicleta, mas acabou perdendo a bola, que ficou para Alan Ruiz chutar de primeira e marcar o segundo gol do Leão.
O Sport diminuiu o ritmo, mas sem perder o controle do jogo. A Chapecoense não suportou a pressão e o jogo acabou em 2 a 1 para os donos da casa, que voltaram a vencer após inúmeras rodadas.
Pela 34° rodada, o Sport enfrentará o Ceará no Castelão, na sexta-feira (27), às 19h.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.