EMPATE APAGADO: BOTAFOGO TEM JOGO ATÍPICO POR PROBLEMAS NO ENGENHÃO


A partida entre Botafogo e Athletico, válida pela 28ª rodada do Brasileiro, teve absolutamente de tudo. O jogo começou às 21h de sábado (21), mas sofreu 5 paralisações por falhas na energia elétrica do estádio Nilton Santos e foi adiado aos 6 minutos do segundo tempo para este domingo (22). Com isso, as equipes jogaram por 39 minutos, mais os acréscimos, às 15h e com portões fechados, por medida de segurança. 

O resultado se manteve em 1 a 1 e o empate, mesmo dentro de casa, diante das circunstâncias, foi razoável para o alvinegro. Tiquinho Soares abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa e Pablo empatou aos 41. Assim, o Fogão segue líder, com 59 pontos somados, e o Furacão tem 45, ocupando o 4º lugar. 

Foto: Arthur Barreto/ BFR

SOBRE A PARTIDA

O jogo, infelizmente, se destacou mais pelos problemas fora de campo e o futebol mesmo ficou bem comprometido. Os “apagões” dos refletores do Engenhão atrapalharam e muito o andamento da partida, que era retomada quando as luzes acendiam, mas tinha que ser paralisado quando tudo se apagava novamente. As oscilações na energia interferiram também no VAR e na comunicação da arbitragem, além de deixar os camarotes e corredores do estádio às escuras. 

Ainda assim, o início do jogo foi bem equilibrado, já que as duas equipes estão na parte de cima da tabela. Logo aos 6 minutos, o jogo sofreu a primeira paralisação, mas foi reiniciado. O Botafogo começou a impor o seu ritmo de jogo e conseguiu abrir o placar com o artilheiro Tiquinho, que fez de cabeça, aos 24 minutos. O jogo voltou a ser interrompido e as equipes tentaram continuar jogando. Aos 41, Pablo marcou o gol de empate dos visitantes. Os refletores apagaram novamente dois minutos antes do fim do primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo. 

Após o tempo de intervalo, o jogo foi retomado, mas, aos 6 minutos foi paralisado novamente. A arbitragem, então, decidiu suspender o jogo por 30 minutos e depois por mais 30 minutos. Junto à CBF e os clubes, a decisão final foi adiar o jogo para o domingo e marcar os 39 minutos restantes para às 15h, no Engenhão, e sem a presença de torcedores. 

E assim foi feito. As duas equipes voltaram a campo, mas pouco produziram no tempo final de partida. Perri fez duas boas defesas, garantindo o empate para o Glorioso. 

PRÓXIMA PARTIDA

Este adiamento interferiu também no próximo jogo do Botafogo, contra o Fortaleza. A CBF confirmou o adiamento da partida, devido ao pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro, e ainda divulgará a nova data. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se