EM BUSCA DA VITÓRIA!


O Furacão chega no Rio de Janeiro para enfrentar o líder do Campeonato e buscar os 3 pontos 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na noite deste sábado (21), o Rubro-negro paranaense tem um confronto marcado nas terras cariocas. Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico encara o Botafogo fora de casa. A partida ocorre às 21h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Nilton Santos. 

O Furacão seguiu viagem, diretamente de Porto Alegre para o Rio de Janeiro. Treinou na manhã desta sexta-feira (20), junto ao Fortaleza, no CT do Fluminense. O elenco terá mudanças na escalação e está preparado para buscar mais uma vitória fora de casa. 

Hora de contar sobre histórias, belas histórias. No histórico do confronto, o Athletico sai na frente do time carioca; são 27 vitórias athleticanas, 8 empates e 20 vitórias do Botafogo. No entanto, quando joga na casa do adversário, o Furacão tem apenas 33% das vitórias. Vai aumentar a porcentagem? 

El Paranaense chega para partida após uma grande vitória, de virada, em cima do rival sulista, o Grêmio. A partida teve gols de Bruno Zapelli e Kaique Rocha e terminou no placar 2×1. O Rubro-negro fecha o G6, com 44 pontos. 

O líder do Campeonato, Botafogo, vem de vitória fora de casa contra o América-MG. O time tem 58 pontos e segue isolado na tabela de classificação. 

Quando se trata de desfalques, o Furacão soma uma grande lista de nomes no departamento médico, entre eles estão o atacante Vitor Roque, uma grande falta para o elenco. 

Já as novidades estão por conta dos jovens do sub-17 do Athletico. Relacionados pela primeira vez para a partida contra o Grêmio, o zagueiro Marcos André (Marcão) e o meia João Cruz, continuam com o elenco principal. 

Escalação Athletico

O Rubro tem provável escalação com Bento no gol; Cuello, Cacá, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Zapelli no meio de campo; Pablo no ataque. Técnico: Wesley Carvalho

Escalação Botafogo

Do outro lado, o adversário tem Lucas Perri no gol;  Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos e Victor Sá; Tiquinho Soares no ataque. Técnico: Lúcio Flávio

Quem apita o jogo é o jovem árbitro de 25 anos, Matheus Candançan, auxiliado por Alex Ribeiro e Miguel Ribeiro da Costa. Na cabine do VAR, Rodrigo Ferreira do Amaral.

Você acompanha esse jogaço nas telas da Premiere (pay per view) e do SporTV (canal fechado). A partida também terá transmissão na Rádio CAP, no YouTube. 

Vamos Rubro-Negro, com garra e com raça! Por mais essa vitória. 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “EM BUSCA DA VITÓRIA!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se