A CULPA É DA TORCIDA E DA IMPRENSA, MENOS DO PÉSSIMO PLANEJAMENTO


Cruzeiro perde mais uma no Mineirão e Ronaldo acredita em “copo cheio” 

(Foto: Instagram Estádio Mineirão/ Agência i7)

O Cruzeiro enfrentou o Flamengo nesta quinta-feira (19), às 19h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 0.

Mais uma vez, a Raposa não conseguiu vencer no Mineirão. Na temporada, são 8 duelos, sendo 4 empates e 4 derrotas. Pela série A, a última vitória Celeste, jogando em casa, aconteceu em 16 de outubro de 2019, quando fez 1 a 0 no São Paulo. 

Como sempre, o torcedor compareceu, fez seu papel, apoiou e também vaiou. O público presente foi de 37.073, para uma renda de R$1.590.985,00. 

Para os cariocas, a estreia do técnico Tite foi positiva, pois a equipe voltou ao G-4 e está agora na terceira colocação com 47 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, segundo colocado. São 13 vitórias, 10 empates e 4 derrotas.

Já o Cabuloso vê sua situação se complicar ainda mais. Os mineiros estão na 15ª colocação, com 31 pontos, APENAS UM PONTO A MAIS QUE VASCO, SANTOS E GOIÁS, esses dois últimos na zona de rebaixamento. 

Para piorar, o próximo confronto do Cruzeiro será o clássico contra o Atlético… na Arena MRV. A partida será no domingo (22), às 16h, pela 28ª rodada do Brasileirão – série A. Já o Flamengo enfrentará o Vasco no Maracanã, também no domingo (22), às 16h. 

(Foto: Instagram Estádio Mineirão/ Agência i7)

O QUE RONALDO DISSE?

Em entrevista ao final do jogo, Ronaldo, dono da SAF cruzeirense, disse preferir “ver o copo cheio”. O empresário se referiu ao fato da equipe Celeste estar a um ponto do Z-4, mas a 4 pontos da classificação para a competição Sul-americana.

O ex-atleta também disse se tratar de um momento sensível, porém, acredita no trabalho feito, acha possível alcançar o objetivo com o apoio da torcida. Falou que hoje em dia o jornalismo esportivo é feito por parte de torcedor e por isso, de alguma maneira incita a violência… blá blá blá… e pediu crédito não por ele, mas pelo Cruzeiro… blá blá blá… e não vai diminuir o valor do ingresso! 

Fenômeno, respeite a história do cruzeirense. Realmente a situação é complicada, todos sabiam que não seria fácil, mas assumir os erros não machuca. Não subestime a inteligência das pessoas! 

OS GOLS 

O Cruzeiro não estava tão mal assim, mas como sempre um erro individual piorou tudo. Aos 39’, Éverton Ribeiro mandou para Bruno Henrique, que cruzou para a pequena área. O cruzeirense Castán rebateu errado, e no rebote, Ayrton Lucas limpou a marcação e bateu na saída do goleiro Rafael Cabral. Flamengo 1 a 0.

Como se não bastasse o erro no primeiro gol, aos 41’, também da etapa inicial, Gerson chutou para Wesley, que ao tentar dominar a bola, foi derrubado por Neris. Pênalti infantil. Aos 44’, Pedro bateu com paradinha, o goleiro Rafael Cabral saiu antes e claro, não pegou. Flamengo 2 a 0.

FICHA TÉCNICA: 

Cruzeiro 0 x 2 Flamengo 

Motivo: 26ª rodada Campeonato Brasileiro série A

Local: Estádio Mineirão – BH/MG

Data: 19/10/23

Hora: 19h

Público e renda: 33.073 – R$ 1.590.985,00

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Palácios, Neres, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Ian Luccas (M. Vital, 23’/2ºT), Lucas Silva, Kaiki, Matheus Pereira (Nikão, 23’/2ºT) e Bruno Rodrigues (L. Fernando, 39’/2ºT). Técnico Zé Ricardo 

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo, 9’/2ºT) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro (Arrascaeta, 33’/2ºT), Bruno Henrique (Cebolinha, 33’/2ºT) e Pedro (Gabigol, 33’/2ºT). Técnico Tite 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se