Rubro-Negro fez 2 a 0 fora de casa e entrou no G-4
Na estreia de Tite, o Flamengo jogou bem e venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira (19), no Mineirão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti, garantiram os três pontos ao Rubro-Negro.
Com o triunfo, o Mais Querido voltou para o G-4, e agora ocupa o terceiro lugar, com 47 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo. Já o Cruzeiro caiu para a 14º posição com 31 pontos.
Diferente do que era esperado, o técnico Tite não fez grandes mudanças em relação ao time que vinha sendo utilizado, porém, iniciou o embate com Gabigol e Arrascaeta no banco de reservas.
O Jogo
Apesar do Flamengo ter vencido por dois gols de diferença, foi o Cruzeiro quem começou melhor no jogo, levando mais perigo aos Rubro-Negros.
A primeira chance clara de gol foi dos donos da casa. Aos 16′, Marlon cruzou para o meio da área e Ian Luccas finalizou, obrigando o goleiro Rossi a trabalhar.
Já o Flamengo chegou pela primeira vez com perigo aos 32′, em chute de Pedro, mas o centroavante mandou para fora. Poucos minutos depois, após falha na zaga da Raposa, Ayrton Lucas aproveitou e abriu o placar.
O segundo gol Rubro-Negro não demorou muito a sair. Dois minutos depois, Neris cometeu pênalti em Wesley e Pedro converteu em gol, definindo o placar do jogo.
O Flamengo chegou a fazer um terceiro gol aos 4′ do segundo tempo. David Luiz ganhou de Luciano Castán e finalizou com categoria, mas a arbitragem marcou falta no lance e o gol foi anulado.
Nos momentos finais, buscando diminuir a desvantagem, o Cruzeiro partiu para cima e levou perigo ao gol Rubro-Negro aos 29′. Lucas Silva e Nikão até tentaram, mas o goleiro Rossi estava ligado e fez grandes defesas. Fim de jogo no Mineirão. Cruzeiro 0x2 Flamengo.
Mudança Tática
Em entrevista coletiva, Tite celebrou a vitória e explicou mudança tática, ao trocar Gerson e Everton Ribeiro de posição no meio de campo.
“Orgulho e desafiador. É jogo a jogo. Não dá para fugir disso. Se ficar projetando outras situações vamos perder o foco. É ficar feliz sem medo de ficar feliz. A mudança tática tem aquilo que é o componente nesses últimos três jogos. A equipe se ajustou, se repetiu e ganhou confiança. Eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores. Como no lado esquerdo, a gente precisava de um jogador um pouco mais físico e de retenção e depois uma flutuação do Everton, a gente fez a troca”.
O Rubro-Negro retorna a campo para um clássico eletrizante contra o Vasco, no próximo domingo (22), às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.