DERBY NA FINALÍSSIMA 


Corinthians sofre, mas supera Coloradas nos pênaltis e está na final da Libertadores 

Foto: Rodrigo Gazzanel

Porque sem emoção não é Corinthians! As Brabas empatam, aos 90’, em 1 a 1 com as Gurias Coloradas, mas nas penalidades na Colômbia, o Timão elimina o Internacional com 4 a 3 nas cobranças.

O jogo 

As Brabas começaram o jogo dominando a posse de bola, mas não conseguindo espaço para infiltrar a defesa sulista.  Aos 11’, Lelê fez uma grande defesa após um chute chapado de Djeni. Com um erro de passe ainda no campo defensivo, o Timão sofreu o contra-ataque. Aquino saiu em disparada e passou para Priscila, aos 31’, e a atacante colorada marcou o gol do Internacional. No final do primeiro tempo, Millene ainda teve uma oportunidade na entrada da grande área, mas Barbieri ficou com a bola.

Aos 19’ do segundo tempo, Eskerdinha ganhou seu segundo cartão amarelo na partida, após chegar só no corpo de Vic Albuquerque. A jogadora foi expulsa, deixando o Internacional ficou com uma a menos. Já na segunda metade da etapa complementar, Portilho ganhou a jogada pela lateral direita e cruzou na área, Vic Albuquerque cabeceou e marcou o gol das Brabas! 1 a 1 no marcador e o jogo foi para as penalidades máximas.

Pênaltis 

O Corinthians começou batendo com a artilheira do time, mas o chute de Vic ficou na trave… Djeni abriu para o Inter, deslocando a goleira Lelê. Tarciane, Bruna Benites, Luana, Roberta e Mariza  também marcaram. Na quarta cobrança, Zoio mandou no travessão deixando tudo igual também nos pênaltis. 

Fernanda marcou o último pênalti para o Timão e Isa Haas… ISOLOU! Lelê saiu para o abraço com o Corinthians na final da Libertadores, indo atrás do seu quarto título continental!

Foto: Rodrigo Gazzanel

Pode até ser na Colômbia, mas a final é brasileira e paulista. Agora, será Corinthians contra Palmeiras no sábado (21) às 20h30. 

Confira como foi a classificação das Brabas: 

Por Mizpá Mariano Barros

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se