América joga bem, mas é derrotado e vê permanência na série A quase impossível
O América enfrentou o líder do campeonato, o Botafogo, em casa e amargou mais uma derrota. O resultado até seria esperado, mas o Coelho fez uma boa partida e equilibrou o jogo com os alvinegros cariocas, mas não foi o suficiente para conseguir um bom resultado. O time americano perdeu por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, em jogo disputado às 20h desta quarta-feira (18), na Arena Independência.
Com mais um resultado ruim, o Coelho se manteve em último lugar na tabela, com apenas 18 pontos. Já o Glorioso, está na liderança e abriu 12 pontos de vantagem do segundo lugar, com 58 pontos conquistados.
Bustos escalou o time americano com Cavichiolli, Nicholas, Maidana, Ricardo Silva, Avelar e Matheus Henrique, Juninho, Martínez e Benítez, Mastriani e Felipe Azevedo.
SOBRE A PARTIDA
O América fez um bom jogo e, se jogasse sempre como fez nesta partida, as coisas poderiam estar melhores para nós. O time americano não se intimidou contra o líder e começou marcando a saída de bola adversária e criando boas oportunidades. Porém, o Coelho esbarrou nos mesmos erros do campeonato inteiro: não converte as chances de gol e a defesa falhou mais uma vez. O primeiro gol alvinegro saiu aos 22 minutos, com Júnior Santos, que fez bela jogada e a bola desviou na zaga americana, enganando Cavichiolli. O empate do Coelho saiu ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos. Benítez fez uma linda tabela com Mastriani, que deixou o camisa 10 na cara de Lucas Perri para marcar o gol da igualdade no placar.
No segundo tempo, o Coelho continuou fazendo um jogo bom e criando chances de virar o placar. Mas, em uma bola perdida no meio campo, Júnior Santos marcou mais uma vez para o Glorioso e fechou o placar.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta a campo domingo (22), para enfrentar mais um alvinegro, mas o paulista. O América joga contra o Corinthians, fora de casa, às 18h30, na Neo Química Arena.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.