DEU BAHÊA


Quase 30 dias sem vencer em casa, Bahia bate o Inter por 1 a 0

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

A noite desta quarta-feira (18) foi marcada pelo retorno do Bahia à Fonte Nova. Há exatos 30 dias, o Tricolor não jogava em casa, voltou com o pé direito. Tirando os três gols anulados por impedimento, Biel marcou o único gol válido da partida, aliviando cerca de 32 mil torcedores presentes. O camisa 10 não atuava como titular desde o final de maio, quando sofreu uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por alguns meses.

O Jogo

O técnico Rogério Ceni surpreendeu os tricolores com uma escalação diferenciada, optou pelo esquema 4-4-2, que não agradou muito a torcida, pois os atletas visivelmente não estavam tendo entrosamento no primeiro tempo. Os titulares foram: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo, Yago Felipe, Rezende, Thaciano, Cauly, Biel e Everaldo.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de agressividade do Tricolor, a primeira finalização com perigo foi apenas aos 23’, em uma cobrança bem batida de Cauly, mas a bola apenas passou bem próximo ao travessão. Os donos da casa continuaram tentando chegar à zona de perigo, porém, sem dar muito trabalho ao goleiro adversário. Enquanto isso, o Colorado se aproveitava de brechas pela lateral direita e chegava com mais efetividade no goleiro Marcos, que estava sempre atento aos lances. O gol finalmente saiu, aos 43’, quando Biel avançou sozinho e bateu colocado de fora da área, no cantinho direito do goleiro. 

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Logo aos 4’ do segundo tempo, o Bahia marcou o segundo com um chutaço do Thaciano, porém, o bandeirinha sinalizou situação de impedimento de um jogador que nem participou da jogada. O VAR analisou e confirmou que o gol deveria ser anulado. A imagem passou no telão, gerando indignação da galera na arquibancada. Logo em seguida, Candido puxou um contra-ataque, lançando a bola para Cauly, que deixou o zagueiro do Inter no chão e bateu bonito para o fundo das redes. Mas novamente a arbitragem anulou por impedimento. O Esquadrão continuou pressionando o Colorado e buscando o segundo gol. Biel quase marcou após o lançamento de Everaldo, dominou bonito e de cara para o gol, mas chutou para fora. Aos 25’, mais um gol anulado por impedimento de Thaciano.

Aos 37’, o atacante Lucca foi expulso após acertar o rosto de Vitor Hugo, que saiu de campo sangrando bastante e não conseguiu retornar para a partida. No seu lugar, entrou Raul Gustavo. Ceni aproveitou a parada para fazer mais duas substituições: Acevedo e Ratão entraram nos lugares de Yago e Thaciano. Já nos acréscimos, Juba entrou na vaga de Biel, que ainda não mostrou para que veio. E Mugni entrou no lugar do maestro da equipe, Cauly. Os nove minutos de acréscimos dados pelo árbitro foram de puro sofrimento e angústia. A equipe do Inter ficou em cima a todo momento, chegando bem perto do empate, mas a partida terminou com o triunfo suado do Bahia, que deu uma respirada na tabela, porém, segue de olho nos adversários diretos.

Com o triunfo, a equipe alcançou 31 pontos, chegando a 13ª posição da tabela, apenas um ponto a mais do primeiro da zona, o Santos, que joga hoje em casa. ‘Bora Bragantino!’

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Próxima partida

A próxima partida do Tricolor será novamente em casa, contra o Fortaleza. O Leão do Pici está brigando para entrar no G4, situação oposta do Bahia, que luta para se afastar do Z4. Mas isso não tira a confiança dos baianos em vencer os cearenses. A partida será no sábado (21), às 18h30, na Arena Fonte Nova. 

#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se