Coritiba vence de virada o Galo no primeiro jogo entre as equipes no novo estádio
É amigos, o Coritiba venceu mais uma na competição. Dessa vez, o Coxa foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, e o resultado foi uma grande virada pelo placar de 1×2. Foi a primeira derrota do Galo na Arena MRV desde a sua inauguração oficial.
Com a vitória alviverde e a derrota do América para o Fortaleza, o Verdão foi a 20 pontos e deixou a lanterna da competição. Sabemos que ainda é difícil, a diferença para o 16º colocado ainda é grande – oito pontos -, mas o campeonato já mostrou que nada está definido. Enquanto houver 1% de chances, há 99% de fé, e fé é o que não falta para essa torcida apaixonada!!
O JOGO
O técnico Thiago Kosloski fez apenas uma alteração em comparação à equipe que venceu o clássico. Marcelino, suspenso, deu lugar a Robson, que voltou de suspensão. Com isso, a equipe que foi a campo foi: Gabriel, Natanael, Henrique, Kuscevic, Victor Luis, Willian Farias, Matheus Bianqui, Sebastián Gómez, Robson, Diogo Oliveira e Slimani.
O duelo iniciou equilibrado, com ambas as equipes se estudando e tendo bastante cautela. Isso fez com que o jogo tivesse poucas finalizações na primeira etapa e se encerrasse em 0x0.
Na segunda etapa, a situação mudou. Kosloski fez duas alterações no intervalo, sacando Diogo Oliveira e Kuscevic, ambos com dores, para as entradas de Kaio César e Jean Pedroso. O jogo melhorou, as duas equipes se soltaram mais ao ataque e logo o primeiro gol saiu: aos 13’, Mariano cruzou na área e achou Hulk, que cabeceou para o gol, sem chances para Gabriel. 1×0 Galo, e o primeiro gol do atacante na Arena MRV. Até então, o time alvinegro não tinha nem sofrido gol, e nem sido derrotado na nova casa, mas isso estava prestes a mudar…
O jogo seguia movimentado no segundo tempo, e quem achou que o Coritiba sentiria o gol tomado, se enganou. O time alviverde seguiu pressionando, e o empate era questão de tempo: aos 18 minutos, Matheus Bianqui se livrou da marcação antes da entrada da pequena área e mandou uma bomba, sem chances para o bom goleiro Everson. 1×1.
Após o gol, o treinador alviverde queria continuar pressionando e fez novas mudanças: Maurício Garcez, Jamerson e Andrey entraram nos lugares de Robson, Victor Luis e Sebás, respectivamente. As mexidas deram um novo gás na equipe e o Coxa seguia buscando seu tento. Já o Galo também estava vivo na partida, Felipão também fez as suas alterações e o duelo, que parecia definido, ganhou novos ares na reta final.
Quando o jogo já estava nos acréscimos, brilhou a estrela dele, daquele que chegou para ser a referência no ataque: Islam Slimani. Aos 46’, Jamerson fez bela jogada pela esquerda, se livrou da marcação e encontrou o camisa 9 que, de peixinho, mandou para o fundo das redes. Vira, virou, 1×2 Coxa!
O Galo pressionava em busca do empate, mas não teve jeito: a noite em BH era mesmo alviverde. Pela segunda vez no campeonato, o Verdão conseguiu a segunda vitória seguida e o time, que já era dado como morto na competição, ganha um novo respiro. Faltam 12 rodadas, 36 pontos em disputa e NADA está definido.
Após o fim da partida, o volante Bianqui declarou em entrevista, após marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde:
“Feliz demais, é histórico o que acontece hoje, primeira derrota deles em casa. Feliz em marcar o primeiro gol aqui como visitante. Esse grupo merece, estamos trabalhando firme. O clássico nos deu ânimo, emendar duas vitórias seguidas é muito importante. Agora a gente vai contra o Cuiabá, para tentar fazer um bom jogo e subir cada vez mais na tabela”.
Agora, o Coxa terá 10 dias de pausa devido a Data FIFA, e volta a campo apenas no dia 18/10, contra o Cuiabá, no estádio Couto Pereira. Que venha a terceira vitória seguida, basta fingir que tem Atlético no nome…
E antes que eu me esqueça: CHUPA, FELIPÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “CARIMBAMOS A ARENA MRV”
COOOOXAAAA!!!