Diego Alves e Rodrigo Caio: Fundamentais para a decisão
Depois de empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Flamengo superou o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a Supercopa do Brasil, na manhã deste domingo (11), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Com muitas chances nos dois lados, muitas faltas e uma chuva de cartões amarelos, as melhores equipes do país protagonizaram um jogaço e tanto. O duelo que terminou empatado, teve gols de Rafael Veiga (2x) para o Verdão, e Gabigol e Arrascaeta marcaram para o Mengão. O empate levou a decisão para os pênaltis.
Foram 18 cobranças e em muitos momentos o Palmeiras teve a chance de sair campeão. Os comandados de Abel Ferreira mostraram um futebol como há muito tempo não era visto pelos torcedores Alviverdes, porém, o técnico Rogério Ceni contou com uma peça imprescindível em campo, o goleiro Diego Alves. O camisa 1 brilhou nas defesas, sendo fundamental para a conquista Rubro-Negra.
Com apenas um minuto de jogo, o experiente Diego Alves saiu mal em um chute para frente e entregou a bola para Felipe Melo, que cruzou para Raphael Veiga. Marcado por Willian Arão, Veiga fez um lindo drible no zagueiro do Flamengo e soltou o pé, abrindo o placar para o Palmeiras.
Gabigol deixou tudo igual em Brasília aos 22 minutos. Era para ser de Felipe Luís, mas a bola bateu na trave e o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o gol e empatar para o Flamengo.
A virada do Mengão chegou ainda nos acréscimos, pelos pés de Arrascaeta. O uruguaio pegou a bola pela esquerda, cortou para o meio da intermediária e resolveu arriscar, pegando o goleiro Weverton de surpresa, que não teve nenhuma reação a não ser ver a bola balançando o gol Alviverde.
Aos 26 minutos, em disputa de bola, Rodrigo Caio puxou a camisa de Rony, cometendo um pênalti infantil. Raphael Veiga cobrou, e Diego Alves até foi para o canto certo, mas não alcançou a bola, e ficou tudo igual mais uma vez.
O Flamengo teve a chance de sair com a vitória sem precisar passar por todo esse sofrimento. É que aos 48 minutos, nos momentos finais, Gabigol finalizou com um belo chute, mas Weverton defendeu, levando a decisão para os pênaltis.
DO ERRO A REDENÇÃO
Diego Alves fez três grandes defesas contra duas de Weverton. O goleiro do Flamengo foi super importante para a conquista do título, porém, outro jogador também teve um papel fundamental na decisão.
Do erro a redenção, assim podemos classificar a participação de Rodrigo Caio neste incrível duelo. É que o zagueiro do Flamengo, aquele responsável por cometer o pênalti infantil no segundo tempo, foi o último a cobrar, decidindo o placar e garantindo a vitória Rubro-Negra.
O Flamengo encara o Vasco na próxima quarta-feira (14), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.