ESTREIA DE GALA


Estreando com pé direito, as Alviverdes goleiam na primeira partida pela Libertadores

A tarde desta quinta-feira (7) foi gloriosa para as Palestrinas. Atual campeão da Libertadores Feminina, o Palmeiras não deu chances para o Barcelona-EQU e aplicou uma goleada pelo placar de 5 a 0, estreando mais do que bem na competição. Os gols alviverdes foram marcados por Poliana, Bia Zaneratto, Amanda Gutierres, Katrine e Letícia. 

Foto: Staff Imagens Woman/CONMEBOL

No primeiro tempo, só deu elas. As Alviverdes mostraram que foram para a Colômbia empenhadas em defender esse título tão importante. O elenco foi empurrado e motivado desde sua saída da Academia de Futebol, até a chegada no hotel, onde o clube havia deixado fotos e mensagens de incentivo para as jogadoras. Apesar das boas oportunidades, tinha um certo nervosismo que impediu que o placar fosse logo inaugurado. Até rolou um gol da Imperatriz aos 11 minutos, mas foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Sem desanimar, o Verdão perturbou bastante a defesa adversária, até finalmente balançar as redes, aos 32’. Após cobrança de falta, Poliana subiu mais alto dentro da área e cabeceou para o fundo do gol. No entanto, e apesar de toda pressão palmeirense, este foi o único golzinho da primeira etapa.

As Palestrinas vieram para a etapa complementar com “sangue no zóio” para liquidar logo essa fatura. Aos 4 minutos, Bia Zaneratto foi derrubada na área e o pênalti foi assinalado. A própria Imperatriz cobrou, para marcar o segundo do Verdão. E aí meus amigos, foi aberta a porteira para a goleada que veio praticamente toda no segundo tempo.

Na casa dos 18’, a artilheira, goleadora, matadora Amanda Gutierres marcou o seu. A atacante recebeu um passe açucarado de Zaneratto, encobriu a goleira e marcou. O terceiro veio aos 28 minutos, dos pés de Katrine. Com mais uma assistência belíssima da Imperatriz, a lateral finalizou de primeira e aumentou a vantagem alviverde. Já nos acréscimos, ainda deu tempo de deixar mais, dessa vez foi Letícia quem balançou as redes. Após receber cruzamento de Duda Santos, a atacante cabeceou com fé e fechou a conta da goleada: 5 a 0 para o Verdão.

Foto: Staff Imagens Woman/CONMEBOL

Estrear com vitória traz alívio e um pouco mais de tranquilidade ao elenco. O primeiro passo foi dado, as Palestrinas têm pela frente mais dois desafios para avançar às quartas de final. O grupo está focado, e apesar de todas as críticas que tenho ao atual comandante, as jogadoras mostram que estão alinhadas, rumo ao objetivo principal: trazer na mala o bicampeonato.

O próximo confronto é neste domingo (8), diante do Caracas, às 17h, no estádio Pascual Guerrero.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se