2023, UM ANO TÃO DEPRIMENTE QUANTO DUÍLIO E SUA CORJA


Medíocre, Corinthians terá que correr contra o tempo para se livrar do rebaixamento no Brasileirão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

É isso. Em 2023, a luta do Corinthians será contra o rebaixamento. Em um ano para esquecer, o Alvinegro deu adeus à última possibilidade de título ao ser eliminado pelo Fortaleza, na semifinal da Copa Sul-Americana , e agora terá de correr contra o tempo para se estabilizar no Brasileirão e fugir do rebaixamento. O primeiro desafio na busca pelos sonhados 45 pontos será na reestreia de Mano diante da Fiel, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, às 21h deste sábado (7).

No meio da semana, tivemos mais uma amarga eliminação atuando fora de casa, escancarando como o Corinthians não tem a menor força longe de Itaquera. No entanto, as más atuações não tem ocorrido somente fora de casa, pois, até na Neo Química Arena os tempos são outros. O Timão caiu de rendimento graças ao trabalho de pseudo-gestores. Deixamos de lutar por títulos e passamos a correr contra o rebaixamento. No Brasileirão, já faz tempo que somos figurantes, e nas competições de mata-mata é um “Deus me acuda”.

Fomos eliminados na Libertadores de forma vexatória, não esboçamos qualquer reação na Copa do Brasil atuando no Morumbi e agora isso. Perder no Castelão é consequência, mas não se impor, não buscar, não esboçar reação até mesmo atuando na Arena, são coisas inadmissíveis. 

Os responsáveis são conhecidos: Andrés puxa o bonde, seguido de Duílio, Alessandro, André Negão, Roberto de Andrade e companhia. O buraco veio aumentando nos últimos anos e sabemos que se eles seguirem no clube, o rombo será ainda maior.

Dentro de campo, falta elenco. Duílio vendeu todo mundo a “preço de banana” e não contratou ninguém. Perdemos nosso principal jogador, Roger Guedes, e nada de contratação a altura. Ninguém quer ficar no clube, seja Bruno Méndez, que de preterido passou a pretensão, a Tite, que mais uma vez se fez de morto para não assumir o Alvinegro. Assim o b.o caiu no colo de Mano Menezes, e de cara num clássico. Desfalcados, perdemos de virada.

Vida que segue. Para encarar o Flamengo, Yuri Alberto, Fagner e Moscardo, que não atuaram no Majestoso, retornam ao time. Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto, Matías Rojas e Ángel Romero; Yuri Alberto.

É vencer e diminuir três pontos da luta por 45…

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se