Saudações, torcida vascaína!
Infelizmente hoje não era dia do Gigante da Colina e as decisões erradas culminaram em uma atuação pífia que nunca mais deve se repetir.
O Vasco da Gama enfrentou o Santos, na tarde deste domingo (1°), na Vila Belmiro, e foi goleado pelo placar de 4 a 1. O confronto foi válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2023.
SOBRE O JOGO
Sem Payet, Ramón atendeu nosso pedido, o Vasco começou melhor na partida e empilhou um escanteio atrás do outro. Porém, não balançou a rede nas oportunidades que teve e a alegria dos vascaínos durou pouco tempo.
Em um lance bem bizarro, a anta do nosso lateral-direito colocou as duas mãos nas costas do jogador do Peixe, sem força, mas a reunião com a comissão surtiu resultado. Daronco estava perto do lance e nada marcou, só que o VAR tinha que atuar não é mesmo? Enfim, pênalti para os donos da casa e Marcos Leonardo inaugurou o placar.
Depois do gol do adversário, o Vasco sentiu, caiu de rendimento, porém, a apatia durou pouco tempo e logo apareceu o artilheiro da Colina, o argentino que amamos, para deixar tudo igual na Vila Belmiro. Quem é vascaíno sabe que raramente temos paz e essa tarde foi um dia de caos. Então , em um lance de apagão geral na defesa (intervalo de 1,25 minutos), você piscou e o Vasco levou dois gols.
Na volta para o intervalo, a situação já estava ruim e Ramón piorou o time. Em busca do resultado, o argentino foi precipitado e tirou dois volantes para colocar Sebastian (guardem esse nome) e Payet. O camisa 9 do Gigante da Colina perdeu um gol incrível no início na etapa complementar, porque quis enfeitar. Pouco tempo depois, o centroavante perdeu a linha com uma provocação de Soteldo, criou uma briga generalizada e perdemos Medel para o próximo jogo. O chileno foi expulso após tomar as dores dos demais jogadores vascaínos.
Se a partida já estava ruim para o Gigante da Colina, após a briga piorou. O time não criou mais nada, quando chegou foi no desespero, a defesa não marcou, o Santos anotou o quarto e não fez mais por milagre. Agora, o grupo precisa juntar os cacos, ajustar o psicológico e se preparar para o próximo duelo da competição. Ainda não estamos de volta ao Z4, mas se o Goiás pontuar na segunda (2), a situação muda.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.