FASE RUIM À PARTE, É DOMINGO DE CLÁSSICO


Enfrentando uma crise que parece não ter fim, Coritiba recebe o rival em casa neste domingo (1)

Foto: Geraldo Bubniak/Futebol Paranaense.net

No início do mês em que a instituição Coritiba Football Club completa seus 114 anos, um duelo decisivo em meio a uma crise infinita que paira sobre o time. Neste domingo (1), o Coxa recebe o rival, Athletico, pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo será na nossa casa, o Couto Pereira, às 16h, e terá a transmissão da RPC, afiliada à Rede Globo em Curitiba.

Mais uma vez, o duelo conta com os times em fases opostas. O Verdão vive uma de suas piores crises da história – e olha que não foram poucas. Na competição nacional, amarga a lanterna com apenas 14 pontos conquistados, e vem de uma sequência tenebrosa: oito derrotas seguidas.

Já o time do Água Verde, apesar de também estar disputando apenas o Brasileirão, vem de dez jogos sem derrota no torneio. Porém, conta com desfalques importantes, como Vitor Roque e Pablo. Mesmo com o rival em melhor momento, sabemos que na prática o que valem são os 90 minutos.

PREPARAÇÃO

Já no início da semana, os check-ins para os sócios alviverdes foram abertos no site do clube. Na quarta-feira (27), o Coxa abriu a venda de ingressos para ambas as torcidas, e a do rival fez a sua parte, assim como os alviverdes no primeiro turno: esgotaram a carga de 1600 ingressos em minutos. Um grande VIVA aos clássicos com duas torcidas, o futebol agradece!

Dias antes do jogo, uma polêmica: a diretoria Alviverde, a pedido dos órgãos de segurança, tinha optado por fechar os primeiros anéis das arquibancadas, buscando evitar alguma invasão. Por conta disso, a capacidade foi diminuída e muitos sócios ficaram sem check-in, o que causou mais revolta ainda por parte da torcida. Nesta sexta-feira (29), após reunião entre os representantes do clube, as torcidas organizadas, polícia Militar e MP-PR, o clube voltou atrás e decidiu liberar a capacidade total de público.

Já sobre o time, o técnico Thiago Kosloski, que terá o seu primeiro clássico como profissional – assim como Wesley Carvalho pelo lado rubro-negro. O treinador alviverde terá desfalques na equipe, como do atacante Robson, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e cumprirá suspensão. Outros desfalques certos são do zagueiro Thiago Dombroski e do volante Bruno Gomes, que seguem entregues ao departamento médico. Sebástian Gómez, volante que vem sendo titular, também é dúvida, mas foi relacionado para o jogo.

Na zaga, Kuscevic, que retorna de suspensão, deve voltar à titularidade. Resta saber quem será seu companheiro, Henrique ou Maurício Antônio, que estreou no último jogo e fez uma partida segura. 

Mesmo com várias dúvidas, um provável time segundo o GE: Gabriel; Hayner, Kuscevic, Maurício Antônio e Victor Luis (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez (Andrey); Diogo Oliveira (Kaio César), Marcelino Moreno e Slimani.

Foto: Twitter @coritiba

Sabemos que o momento é delicado e o time respira por aparelhos na série A, mas, é hora de apoiar, de cantar, de mostrar o porque somos a torcida que nunca abandona! Clássico se decide entre o apito inicial e final, e tudo que esperamos dos atletas alviverdes é o que tem faltado: RAÇA!

PRA CIMA DELES, COXA!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração!

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se