GOLEADA PARA ENCHER A MORAL


Arsenal vence o Bournemouth fora de casa e se aproxima do líder

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Uma vitória para lavar a alma e trazer novamente a confiança para a equipe e torcida. Neste sábado (30), o Arsenal goleou o Bournemouth por 4×0 no Vitality Stadium. A partida válida pela 7ª rodada da Premier League contou com gols de Saka, Odegaard, Havertz e Ben White.

Apesar das incertezas sobre os possíveis desfalques para o confronto, Arteta acabou despistando praticamente toda a imprensa e até os torcedores. O espanhol escalou Saliba, Saka e Declan Rice na equipe titular. Trossard também viajou com o restante da equipe e estava à disposição no banco de reservas. 

O JOGO

O Arsenal logo nos minutos iniciais já tentou impor seu estilo de jogo para buscar a vitória. Ao contrário do que foi a partida com o Everton, os Gunners encontraram um Bournemouth até organizado e que estava disposto a ficar mais com a bola e criar jogadas. Os donos da casa contaram com o nervosismo dos jogadores do canhão, que não seguravam a bola e estavam errando muitos passes simples.

Apesar dos passes errados, o time vermelho do Norte de Londres levava mais perigo aos The Cherries. O primeiro gol do confronto saiu aos 17 minutos com Saka. A jogada iniciou com Odegaard cruzando a bola para dentro da área, Jesus chegou a chutar, a bola bateu na trave e no rebote, Saka tocou de cabeça para o fundo das redes. Era 1×0!

O gol dos visitantes não intimidou o Bournemouth que tentou o empate e até finalizou uma vez, mas parou em boa defesa do goleiro Raya. Aos 43 minutos, os Gunners aproveitaram um contra-ataque com Nketiah. O jovem correu com a redonda dentro da área e foi derrubado por um dos defensores do The Cherries… era PÊNALTI PARA O ARSENAL!

Odegaard recebeu a bola de Saka, batedor oficial do time, para chutar. Aos 44 minutos, com categoria, o noruguês bateu do lado esquerdo do goleiro Neto e marcou o segundo gol no jogo. Era 2×0 e fim do primeiro tempo. 

Novamente, Kai Havertz e Eddie Nketiah estavam com um desempenho abaixo do restante da equipe, mas não foram substituídos. O time voltou com a mesma formação do primeiro tempo, agora com o intuito de ampliar o marcador.

O Bournemouth tentava até jogar, mas parava em suas próprias limitações e na superioridade dos jogadores do Arsenal. Além disso, o treinador Sagarna contou com uma péssima noite de sua defesa. Aos 52 minutos, o capitão Odegaard foi derrubado na área por Ryan Christie e o árbitro marcou o segundo pênalti no duelo. 

Dessa vez, o noruguês deu a bola para Havertz. O alemão era o cobrador oficial do Chelsea e desde que estreou pelos Gunners, vinha num jejum de gols e de partidas ruins. Era a chance do meia marcar e retomar a confiança. Antes mesmo do juiz apitar, era possível ver Kai com um semblante muito nervoso. Só que parecia que estava dando tudo certo para o canhão londrino, pois aos 53 minutos, Havertz foi na bola e chutou sem chances para o goleiro Neto, 3×0 no placar!

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Os Gunners tiveram chances de ampliar com Gabriel Jesus e Emile Smith Rowe, que entrou durante o segundo tempo, mas pararam em grandes defesas do goleiro Neto. O brasileiro estava num dia inspirado e impediu uma goleada ainda maior nos donos da casa.

A partida se encaminhava para o final, só que ainda dava tempo de mais um golzinho. Aos 93 minutos, após cobrança de falta de Odegaard para dentro da área, Ben White subiu mais alto que todo mundo e marcou de cabeça o último gol. 4×0 para os visitantes e fim de jogo no Vitality Stadium. 

O time comandado por Mikel Arteta não conseguiu apresentar o seu melhor futebol, mas aproveitou as oportunidades, soube controlar o nervosismo do início do jogo e buscar as melhores jogadas. 

Como ponto positivo, novamente a força da dupla de zaga formada por Gabriel Magalhães e Saliba. Quando acionados foram importantes para manter o controle do jogo e sair com um clean sheet. O capitão Martin Odegaard parecia jogar de terno, distribuindo passes e sendo crucial para a vitória. 

Quase tudo deu certo para o Arsenal. Só que sempre tem uma coisinha para se preocupar. Infelizmente, o craque Bukayo Saka saiu mancando da partida e já é dúvida para o próximo compromisso.

TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

Esta vitória colocou o Arsenal na 3ª colocação do campeonato inglês com 17 pontos. Está apenas 1 ponto atrás do líder Manchester City. O Bournemouth entrou na zona de rebaixamento, está com 3 pontos e na 18ª colocação.

Os Gunners retornam a campo nesta terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Lens fora de casa pela Champions League.

FICHA TÉCNICA

Bournemouth x Arsenal

Data e horário: sábado (30/09) às 11h (horário de Brasília)

Local: Vitality Stadium

Escalação do Arsenal: Raya; Zinchenko, Magalhães, Saliba e White; Rice, Odegaard e Havertz; Saka, Nketiah e Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação do Bournemouth: Neto; Aarons, Zabarnyi, Senesi e Milos; Christie, Cook, Tavernier, Billing e Kluivert; Solanke. Técnico: Iraola Sagarna.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se