DOMINGO É DIA DE CLÁSSICO MINEIRO NO BRASILEIRÃO


América enfrenta o Cruzeiro em busca da recuperação na tabela 

Neste domingo (01), o América enfrenta o Cruzeiro pela 25ª rodada do Brasileirão e o que será de nós nesse clássico? Não faço a menor ideia. A partida será disputada no Mineirão, às 16h, e o Coelho não tem outra opção a não ser vencer o jogo.

O América está no 19º lugar da tabela, com apenas 17 pontos, e vendo os adversários da zona de rebaixamento abrirem distância na pontuação. O Cruzeiro tem 29 pontos, ocupa o 13⁰ lugar e ainda é um time que  oscila bastante em sua campanha no campeonato.

Foto: João Zebral/América 

PREPARAÇÃO 

Após o resultado desastroso contra o Vasco na segunda-feira (25), dentro de casa, o América junta os cacos e tenta manter a fé na reação para sair da zona de rebaixamento. O time americano precisa, antes de tudo, colocar a cabeça no lugar, falar menos e jogar MUITO mais. O Coelho tem o maior número de cartões vermelhos no campeonato e, para o clássico mineiro, não poderá contar com o zagueiro Maidana e o atacante Felipe Azevedo, expulsos no confronto contra os cariocas. Além deles, o meia  Martínez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para ir em busca da recuperação na tabela, o técnico Fabián Bustos e a equipe se representaram para iniciar os trabalhos no CT Lanna Drumond na quarta-feira (27). Durante a semana, os atletas fizeram treinos regenerativos, fortalecimento da parte física na academia, além dos treinos técnicos e táticos. Os goleiros americanos trabalharam junto ao preparador da posição, enquanto os outros jogadores de linha atuaram com bola em campo. 

Para tentar montar a escalação, Bustos terá a volta de 5 atletas que estavam suspensos ou voltando de lesão. São eles: Everaldo, Danilo Avelar, Paulinho Boia, Kayzer e Alê. Pedrinho, Benítez e Cazares também estão à disposição do treinador americano. No DM do Coelho seguem Matheusinho e Marcinho, em transição para voltar a jogar, Matheus Henrique e Rodrigo Varanda lesionados.

O Coelho deve entrar em campo com: Matheus Cavichioli; Rodriguinho, Ricardo Silva, Éder, Danilo Avelar e Nicolas; Breno, Juninho e Benítez (Javier Méndez); Pedrinho (Everaldo) e Mastriani

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se