VAMOS TRAZER OS 3 PONTOS 


Arsenal enfrenta o Bournemouth fora de casa para retornar ao G4

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

Após classificação na Carabao Cup no início da semana, os Gunners retornam sua atenção para o campeonato inglês. Neste sábado (30), o Arsenal encara o Bournemouth, às 11h (horário de Brasília), no Vitality Stadium. A partida válida pela 7ª rodada da Premier League terá transmissão da ESPN 4 e do streaming Star+.

O empate desanimador contra o Tottenham domingo passado já é água passada e agora o canhão londrino precisa pensar no seu próximo adversário. 

Arteta terá problemas para escalar o time. No último treino desta sexta-feira (29), alguns jogadores não treinaram, enquanto Trossard e Martinelli ainda se recuperam de lesão e estão fora. Declan Rice, Bukayo Saka, Saliba e Vieira não apareceram no centro de treinamento e são dúvidas para a partida. Apesar das incertezas, os 4 últimos jogadores citados viajaram com o restante da equipe e podem aparecer no time titular. Caso não, a escalação é uma grande incógnita.

Os The Cherries vêm de uma derrota por 3×1 para o Brighton, fora de casa, pela Premier League, e chegam fragilizados para o duelo. O clube ocupa a 17ª posição e não venceu até agora no torneio. 

O desempenho ruim no campeonato preocupa seus torcedores, já que o time está próximo da zona de rebaixamento, sem apresentar um bom futebol. A vitória pela Carabao Cup no meio da semana não tira a pressão dos donos da casa.

O técnico Andoni também terá desfalques importantes, Emiliano Marcondes, Alex Scott, Ryan Fredericks, Lloyd Kelly e Chris Mepham estão fora.

Na última vez que se enfrentaram pela Premier League, os Gunners venceram o Bournemouth por 3×2, no Emirates Stadium. Foi um dos jogos mais marcantes da última temporada, com o Arsenal correndo atrás do placar e fazendo o gol da virada no último minuto dos acréscimos, com Nelson. Será que a cena irá se repetir neste sábado?

Em coletiva de imprensa realizada neste último sábado, Arteta comentou sobre os desfalques e as lesões que vêm assolando o elenco ainda no início de temporada: 

Declan ainda não treinou. Temos outra sessão em uma ou duas horas, então teremos mais novidades sobre ele hoje. Martinelli não treinou e nós o queremos de volta. Precisamos dele de volta, mas no momento, ele não está disponível. Trossard mesma situação. Bukayo, mesma situação.

Eles estão todos no mesmo barco. O Saliba também sofreu uma pancada, o Fábio Vieira também não esteve envolvido no último jogo, por isso temos que avaliá-los hoje, ver como estão e se adaptar à situação porque é um número grande.”

Mesmo com tantos obstáculos e desfalques, Arteta, comissão técnica e elenco precisam se reinventar e descobrir novas formas de jogar sem suas principais peças. É preciso ir atrás novamente da vitória, dentro e fora de casa. É hora de trazer novamente os 3 pontos e entrar no G4.

FICHA TÉCNICA

Bournemouth x Arsenal

Data e horário: sábado (30/09), às 11h (horário de Brasília)

Local: Vitality Stadium

Transmissão: ESPN 4 e Star+

Provável escalação do Arsenal: Raya; Zinchenko, Magalhães, Saliba e White; Jorginho, Odegaard e Havertz; Nelson, Nketiah e Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Provável escalação do Bournemouth: Neto; Aarons, Zabarnyi, Senesi e Kerkez; Cook e Billing; Tavernier, Christie e Ouattara; Moore. Técnico: Andoni Iraola.

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se