Com força total, Cruzeiro enfrenta Atlético pelo campeonato Mineiro
Cruzeiro e Atlético se enfrentarão neste sábado (30), às 18h, na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2023.
A competição começou com um empate das Cabulosas, em 1 a 1, com as Spartanas do América. O Cruzeiro vencia até os 53’ da etapa complementar, mas deu bobeira e deixou o Coelho marcar um gol. Já o Atlético, atropelou o Araguari com o placar de 9 a 0. O outro duelo, entre Uberlândia e Nacional, também ficou no empate, com o placar de 3 a 3.
Dessa forma, as Vingadoras são as únicas com 3 pontos e lideram a competição. Em segundo lugar vem o Uberlândia, em terceiro está o Nacional, seguido do América. Apenas as 4 primeiras equipes se classificam para a próxima fase do Mineiro, e o Cruzeiro é o quinto colocado e também tem um ponto. O time que ainda não pontuou foi o Araguari, que ocupa a sexta e última colocação na tabela.
Apesar de suas recentes histórias na categoria, o duelo entre Cruzeiro e Atlético já é inegavelmente um clássico do futebol feminino. Pelo campeonato estadual, as equipes chegaram juntas às finais de 2020, 2021 e 2022. Tudo bem que as Alvinegras foram campeãs em todas as vezes, mas as Cabulosas são guerreiras e a reformulação no clube pode trazer melhores resultados também no Mineiro.
O último duelo entre as equipes mineiras foi na sexta rodada do Campeonato Brasileiro série A1 deste ano. Apesar da derrota por 3 a 2, as Celestes conseguiram a classificação para a segunda fase da maior competição nacional, enquanto o Atlético não se classificou.
Com novas contratações de atletas e nova comissão técnica, o que não pode acontecer é como aconteceu no jogo contra o América, e em alguns duelos do Brasileiro, o Cruzeiro relaxou e não segurou a vitória.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Atlético
Motivo: 2ª rodada Campeonato Mineiro feminino de 2023
Local: Estádio Vera Cruz – Betim/MG
Data: 30/09/2023
Hora: 18h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.