Sigam as Líderes 


As Gurias Gremistas derrotaram Internacional pelo Campeonato Gaúcho Feminino 

Foto: Morgana Schuh Grêmio FBPA

Na noite desta quinta-feira (28), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, ocorreu o Clássico Grenal das Gurias, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Gaúcho Feminino. O Grêmio venceu pelo placar de 2 a 1, resultado que mantém o Tricolor na liderança, com 100% de aproveitamento.

A partida começou com as equipes se estudando e sendo cautelosas, deixando o jogo morno e sem finalizações. O placar foi aberto aos 15 minutos,  quando foi marcado pênalti para as adversárias, que converteram a cobrança. Na sequência, as Gurias Gremistas passaram a dominar a partida, e em uma boa finalização, Shashá aproveitou um rebote e fez o gol do empate. 

Na etapa complementar as Gurias Gremistas voltaram com mudança: saiu Paola, entrou Dani Barão. A partida seguiu disputada, com as Tricolores pressionando e criando belas oportunidades, porém sem acertar as finalizações. A goleira Vivi Holzel ainda realizou defesas importantes. 

O técnico Tchelo realizou novas mudanças no time, tirando Karla Alves para a entrada de Rafa Levis. Aos 26 minutos, a própria Rafa Levis cobrou uma falta da entrada da área e com categoria marcou um golaço, colocando o Grêmio em vantagem. Antes do apito final, houve outra alteração nas Gurias Gremistas: Raíssa Bahia saiu para Emmily Karla entrar.

A partida seguiu menos movimentada, com as donas da casa tentando criar oportunidades até o último minuto, administrando e mantendo o placar, e contando com o apoio da torcida que esteve presente.

Fim de partida: Grêmio 2 a 1 Internacional.

A próxima partida será dia 22 de outubro, às 15h, no CT Hélio Dourado, contra o Elite.

Ficha técnica:

Escalação das Gurias Gremistas: Vivi Holzel; Paola (Dani Barão), Pati Maldaner, Mónica Ramos e Raíssa Bahia (Emmily Karla) e Caty; Cássia, Shashá e Raquel Fernandes. Técnico: Tchelo

Por Mah Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se