Nenhum palmeirense pensava em mais nada a não ser este jogo, e ele finalmente chegou
O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors na noite desta quinta-feira (28), em sua décima primeira semifinal de Libertadores, às 21h30, no estádio La Bombonera. Apesar de saber que a fase do adversário não é das melhores, a equipa de Abel Ferreira sabe que não terá vida fácil em La Bombonera, afinal, é Taça Libertadores, é a busca pela Glória Eterna, onde um pequeno detalhe pode decidir tudo.
Esta é a quarta semifinal consecutiva do Verdão sob o comando de Abel. O comandante chegou a esta fase em todas as edições desde que chegou ao clube, em 2020. Que os deuses do futebol nos abençoe e que consigamos um bom resultado na Argentina, amém.
A preparação alviverde se iniciou na sexta-feira (22), ainda em Porto Alegre, onde o elenco permaneceu após a partida contra o Grêmio, devido a uma restrição no horário de funcionamento do aeroporto. Os atletas que iniciaram a partida jogando fizeram trabalhos regenerativos no hotel, enquanto o restante fez alguns trabalhos técnicos em gramado reduzido. A atividade foi dividida em duas partes, primeiro apenas com os jogadores de linha, depois com a participação dos goleiros.
Na manhã de domingo (24), já na Academia de Futebol, Abel e sua comissão técnica comandaram trabalhos táticos, onde o treinador foi detalhista em aprimorar conceitos e fundamentos. A atividade, que durou uma hora e meia, foi focada em objetivos específicos. Na segunda (25), o treino foi dedicado a ajustes táticos, sob a orientação de Abel e sua comissão. O elenco aperfeiçoou fundamentos específicos, movimentação, posicionamento e conceitos de jogo.
O último treino antes de embarcar para Buenos Aires foi na manhã desta terça-feira (26), onde o elenco realizou atividades mais intensas, além de novos ajustes técnicos e táticos. Após almoçar na Academia de Futebol, a delegação alviverde embarcou rumo à capital argentina. A preparação foi encerrada na manhã desta quarta (27), no estádio do San Lorenzo. O treino foi mais leve, o comandante alviverde fez os últimos ajustes técnicos em um trabalho de movimentação e posicionamento. A atividade foi encerrada com um treino recreativo.
Os desfalques alviverdes são Dudu, que se recupera de cirurgia, e Atuesta, que apesar de ter viajado, ainda está em transição física e não joga. A provável escalação do Verdão é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data e hora: 28/9/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: ESPN, Star+
“A TAÇA LIBERTADORES É OBSESSÃO!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.