O PIOR CORITIBA DA HISTÓRIA 


Coritiba é derrotado novamente, desta vez para o São Paulo, e amarga pior sequência desde 2005

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

O maior investimento e o pior time da história. Isso é o que resume o Coritiba em 2023. Estão destruindo cada vez mais e mais este clube, com promessas vazias e zero futebol. É triste o que fizeram e fazem com o Coxa.

Mais um ano e a mesma luta: a “briga” contra o rebaixamento. Briga essa que nem existe mais, afinal, o time desistiu há tempos. Não vemos uma equipe lutando em campo, mas sim, aceitando passivamente a queda. 

Queria que os “profissionais” que estão à frente do clube neste momento tivessem a hombridade e deixassem o time. Deixem para quem ao menos tem vontade e tenha o mínimo de RESPEITO pelo peso dessa camisa.

Estão acabando com o Coritiba Football Club…

O JOGO

Para enfrentar o time reserva e ressaqueado do São Paulo, o Coritiba entrou em campo com a seguinte formação: Gabriel; Hayner, Henrique, Maurício Antônio e Victor Luís; Willian Farias, Samaris e Sebástian Gómez; Robson, Marcelino Moreno e Slimani.

Mal o árbitro apitou o início da partida, e o São Paulo já chegava ao gol. James Rodríguez marcou, mas a arbitragem anulou por impedimento na jogada. Mesmo assim, o São Paulo pressionava e logo marcou novamente com Michel Araújo aos 24’, mas o VAR checou e anulou outra vez o tento.

Mesmo jogando abaixo, o São Paulo seguia dominando a partida, e logo o gol (que valeu) saiu. Aos 29 minutos, James cobrou falta, Gabriel espalmou e deu rebote para Alan Franco empurrar para as redes. O bandeirinha anulou novamente o gol, mas após a checagem do VAR, o tento foi confirmado. 1×0 para os donos da casa.

Após o gol do adversário, o Coritiba deu uma leve acordada na partida e passou a chegar mais ao ataque, graças a Marcelino Moreno, que teve boa movimentação. Em uma delas, o gol de empate quase saiu, se não fosse a ruindade de um certo atacante. Aos 39’, Moreno carregou a bola até a pequena área e cruzou para Robson que, mesmo sem ninguém à sua frente, conseguiu perder. O atacante chegou a recuperar a bola, mas chutou fraco, para a defesa de Jandrei. O time já quase não ataca, e quando o faz, o camisa 30 conseguiu fazer uma presepada dessas…

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Coritiba conseguiu chegar ao gol (aleluia). Ok, foi graças a uma falha da defesa são-paulina, mas valeu. Aos 50’, Jandrei mandou a bola para Gabriel Neves, que se enrolou e perdeu. Robson tocou para Slimani, que encobriu o arqueiro e marcou um belo gol. Foi o primeiro do argelino desde a sua chegada. 1×1.

Slimani marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. Foto: Gabriel Thá

Como de costume, a alegria durou pouco. Aos 55 minutos, Nathan (aquele ex-Coxa), chutou na área e a bola bateu no antebraço de Victor Luis. O árbitro mandou seguir, mas o VAR chamou para revisão e o pênalti foi checado e marcado. Um lance duvidoso e com critérios seletivos, visto que em alguns jogos recentes que ocorreram o mesmo, a penalidade não foi dada. Enfim, falta marcada, Luciano cobrou e estufou as redes. 2×1.

Na segunda etapa, Kosloski voltou com mudança, colocando Matheus Bianqui no lugar de Samaris. O time da casa, mesmo com as mudanças de Dorival, colocando alguns titulares, seguiu jogando de “ressaca” e, com isso, o alviverde cresceu e melhorou a intensidade. O treinador colocou Diogo Oliveira, Edu e Kaio César para tentar chegar ao empate, mas quem quase conseguiu marcar foi o zagueiro estreante Maurício Antônio, aos 34’. A bola passou raspando o gol de Jandrei.

Logo a partida se encerrou e o placar não foi modificado. Com a derrota, o Coritiba chega a sua oitava consecutiva e segue afundado na lanterna. Se existia algum pingo de esperança de tentar brigar por algo, ela foi embora nesta quarta…

Agora, as atenções voltam para o clássico AtleTIBA. O duelo está marcado para domingo (1), às 16h, no estádio Couto Pereira. Esperamos que esse time tenha o mínimo de vergonha na cara e jogue o duelo como gente grande.

Por Viviane Mendes, coxa-doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “O PIOR CORITIBA DA HISTÓRIA 

  • O Coritiba está repetindo com a SAF, os mesmos exatos erros que comete sem parar desde 2008: não contrata um técnico capacitado e faz dezenas de contratações de atletas de qualidade duvidosa, quando não quase- aposentados ou ex-estrelas do futebol. Nunca deu certo, não dará certo com a SAF mesmo se ela decuplique o investimento que prometeu contratualmente. Rebaixado já está, a questão é que precisa começar AGORA, a montar um time para ser campeão da série B, mas principalmente que jogue, que tenha padrão tático, que tenha uma espinhoa dorsal conhecida pelos torcedores e que não seja um amontoado como o que vemos desde janeiro de 2023.

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se