Precisando vencer para tentar ao menos se manter vivo na competição, o Coritiba vai enfrentar nada mais, nada menos, que o recente e atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo FC. O duelo, válido pela 22ª rodada da competição – que foi adiado por conta do Tricolor estar disputando a Sul-Americana em data próxima – será nesta quarta-feira (27), às 19h, no Morumbi.
Vindo de uma sequência amarga de sete derrotas consecutivas – dentre elas, duas goleadas -, o Coxa caminha a passos largos para a série B. É duro, é sofrido admitir, mas é a mais pura realidade. Nas últimas torturas, digo, partidas, vimos um time sem alma, sem raça, apático em campo. Apenas um milagre salva a equipe, e nem o mais otimista dos torcedores acredita…
“Ah, mas então está tudo perdido?” Matematicamente, não. Com 14 pontos, o Coritiba precisa conquistar pelo menos mais 28, o que é possível, visto que faltam 15 jogos, sendo 45 pontos em disputa. Porém, como acreditar nisso? O que se espera é mais uma goleada contra o time de Dorival Júnior que, mesmo de ressaca e provavelmente com um time reserva, tem muito mais elenco do que o Coxa.
Além disso, a situação do Tricolor paulista na competição não é nada confortável. O São Paulo tem 28 pontos, apenas 3 a mais que o Bahia, que abre a ZR, ou seja, títulos à parte, precisa voltar a vencer no Brasileirão. Já a equipe alviverde está cada vez mais distante do 16º colocado – 12 pontos de diferença. Complicado…
PREPARAÇÃO
Após mais um vexame, desta vez em São Januário na última quinta-feira (21), o Coritiba teve quase uma semana de preparação. Para mais uma vergonha? Talvez. O que se sabe é que o treinador Thiago Kosloski não terá seu zagueiro fiel Kuscevic, que cumprirá suspensão, além de Dombroski, que sofreu uma entorse no joelho e foi vetado da partida. A tendência é que Henrique assuma a titularidade ao lado de Maurício Antônio, que deve ser titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. Jean Pedroso, recuperado de lesão, também é opção.
Já na volância, Bruno Gomes segue no Departamento médico. Fransergio, que foi titular na partida contra o Vasco, deve deixar a equipe para dar lugar a Andrey ou Matheus Bianqui. No ataque, a chance de ver Jesé Rodríguez entre os onze iniciais existe, já que Robson não vive seu melhor momento.
A provável escalação do Coritiba conta com: Gabriel; Natanael, Henrique (Jean Pedroso), Maurício Antônio e Jamerson; Andrey (Fransérgio), Samaris (Matheus Bianqui) e Sebástian Gomez; Jesé Rodríguez (Robson), Marcelino Moreno e Slimani.
REAGE, COXA!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.