Em mais uma rodada da Série B, ABC é derrotado pelo Novorizontino
Mais uma noite de expectativa frustrada para o torcedor abecedista. Apesar de ciente que a Série C é logo ali, quem realmente ama o clube de coração sofre, imagina os cenários mais irreais possíveis e torce pelos resultados positivos do time. Não tem jeito.
Na noite desta segunda-feira (25), o torcedor alvinegro pôde provar, mais uma vez, o gostinho amargo da derrota. Em duelo de Tigre contra Elefante, levou a melhor aquele que tem sido mais feroz no decorrer da competição e briga pelo acesso.
Logo aos 2’, os donos da casa abriram o placar e, apesar de parecer que seria um jogo muito fácil, o placar só foi ampliado no fim do primeiro tempo. O ABC foi para o intervalo perdendo por 2×0 e só conseguiu descontar nos acréscimos da segunda, com gol do Mago, Wallyson, em cobrança de pênalti que ele mesmo havia sofrido.
Durante a partida, os comandados por Argel Fuchs até criaram algumas boas chances – como o lance que acabou com uma bola na trave, após cabeçada de Habraão – e, por incrível que pareça, tiveram maior posse de bola, em geral. Porém, infelizmente, nada que fosse suficiente para buscar o empate ou a virada fora de casa.
E, assim, segue tudo normal no roteiro da equipe alvinegra, nesta edição da Série B. Há mais de cem (100) dias, o torcedor do Mais Querido não sabe o que é vencer. Com o resultado de ontem, o time soma 17 derrotas e possui, agora, mais resultados negativos do que pontos na tabela (16).
O próximo compromisso do ABC é no sábado (30), às 18h, no Frasqueirão. Receberá a Ponte Preta com a missão de levar, pelo menos, um pouco de alegria para a frasqueira, já que qualquer outro cenário além desse é utopia demais, até para o mais resiliente dos torcedores.
Vai pra cima dele, ABC, né?!
Camila Lucena
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.