Saudações, torcida vascaína!
Em uma noite de mais vascaínos do que torcedores do time mineiro, o Gigante da Colina teve mais sorte que juízo. Um elenco que esqueceu o futebol no Rio de Janeiro e por pouco não se complicou no duelo direto.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o América, em Minas Gerais, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Jair. Com o resultado positivo na partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2023, o Cruzmaltino está fora do Z4 (aleluia!).
SOBRE O CONFRONTO
Se o confronto diante do Coxa animou a torcida vascaína, o de Minas Gerais ligou uma pequena luz de alerta. Já que a próxima partida também é fora de casa, contra o Santos. O Gigante da Colina não entrou em campo para a primeira etapa, foi massacrado e contou com boas defesas de Léo Jardim.
Ramón achou uma boa manter a mesma escalação da rodada passada e isso pesou. Na minha opinião, o argentino não deveria ter começado com Payet, que está longe da sua melhor forma física. Apesar de serem os mesmos titulares, o futebol não chegou perto do apresentado em São Januário.
Para fazer justiça, o Coelho merecia o resultado positivo na etapa inicial. No entanto, reclamar da expulsão do atleta mineiro no lance com o Vegetti é no mínimo não ter assistido a agressão. O zagueiro claramente levanta o cotovelo, acerta em cheio o rosto do argentino e a desculpa de foi sem querer não cola.
Com um a mais em campo e duas alterações, o Gigante da Colina voltou melhor para a etapa complementar. Apesar do volume ofensivo, a equipe de Don Ramón não conseguia ser eficiente para balançar a rede. Por outro lado, sofria com alguns contra-ataques do time mineiro, em uma noite que a defesa esqueceu como se marca.
Depois de tanto insistir, cruzar mil bolas na área, Sebastian perder novecentos gols, o Cruzmaltino abriu o placar no Independência. Em uma cobrança de falta na lateral do campo, Jair foi esperto, antecipou e desviou no meio do caminho para garantir os três pontos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A partida de hoje precisa servir de exemplo para o time que quer permanecer na primeira divisão. Saímos do Z4, mas a reação está apenas começando e teremos pela frente um duelo direto e para lá de complicado.
Não dá para achar que está tudo a mil maravilhas. Pés no chão, pois a estrada é longa e só conseguiremos com eficiência, inteligência e conquistando pontos importantes fora do Rio de Janeiro.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.