Em situação complicada no Brasileirão, o América precisa vencer o Vasco para continuar sonhando com a permanência na série A
Nesta segunda-feira (25), o América enfrenta o Vasco, às 20h, no Independência, em jogo atrasado da 15° rodada do Brasileirão. Para o América é vencer ou vencer. Na 19° posição, com 17 pontos, o Coelho não pode mais desperdiçar chances de pontuar em casa.
Após a derrota na última terça-feira (19), o time se reapresentou para iniciar a preparação na quinta-feira (21) pela manhã. Nesses quatro dias realizaram treinos táticos, muito trabalho físico e os goleiros realizaram atividades focadas na posição.
No momento, os atletas no departamento médico são: Wanderson com uma lesão no joelho esquerdo, Matheus Henrique com uma lesão muscular na coxa esquerda, Matheusinho com lesão no ombro esquerdo e Renato Kayser com lesão na coxa direita. Marcinho já iniciou a transição, mas ainda não vai estar apto para a próxima partida.
As boas notícias são a liberação de quatro atletas para o próximo jogo. Javier Méndez que está afastado do time desde o início de setembro devido a um trauma no joelho. Outro liberado para ser opção de Bustos no jogo e o Paulinho Boia, há um mês afastado por uma pubalgia. O Lateral Marlon também está de volta, se machucou no jogo contra o São Paulo, uma lesão na coxa direita. E para fechar as boas notícias, teremos a volta do Wellington Paulista, o atleta de 40 anos ficou afastado por 1 mês tratando uma lesão no quadril.
Outras duas baixas para este jogo é o zagueiro Danilo Avelar, que cumpre suspensão de dois jogos devido a uma expulsão e terceiro cartão amarelo, e o atacante Everaldo também suspenso por terceiro cartão.
Com as novidades e as baixas, Fabian Bustos deve escalar um time com mesmo sistema tático dos últimos jogos, com algumas mudanças. Assim a provável escalação é: Cavichioli (Aguerre), Éder, Ricardo Silva, Maidana, Rodriguinho, Nicolas, Breno, Juninho, Martínez, Mastriani e Varanda.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.