Com estreia da camisa III, Corinthians recebe o líder na Neo Química Arena e vence pelo placar de 1×0
Atenção, isso não é um teste: O CORINTHIANS VENCEU UMA PARTIDA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO! Jogando em casa, o Timão recebeu o líder Botafogo nesta sexta-feira (22) e garantiu os 3 pontos com um placar de 1×0.
Tudo com o Corinthians tem que ser sofrido, né? Mas sendo bem honesta, não trocaria essa adrenalina por nada no mundo! Ser Corinthians é bom demais, quando esse time ganha parece que tudo flui.
O Corinthians começou o jogo tentando impor o seu ritmo sobre o líder do campeonato, que por sua vez, chegou ao gol de Cássio com certo perigo algumas vezes, mas, quem se deu melhor desde a primeira etapa foi a equipe da casa. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o lateral botafoguense Marçal atingiu Pedro e acabou sendo expulso após revisão no VAR. A partir dali todas as ações do jogo foram tomadas pelo Corinthians, porém sem nenhum gol na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Timão veio à campo com Renato Augusto e Fagner no lugar de Gabriel Moscardo e Lucas Veríssimo. Minutos mais tarde, Gustavo Silva e Romero entraram nos lugares de Wesley e Pedro. Renato arriscou chutes de fora da área, assim como Matias Rojas, mas o gol saiu mesmo dos pés do zagueiro Gil, que mesmo fazendo uma temporada abaixo, merece aplausos. Após cruzamento de Matheus Bidu, Gil cabeceou e o goleirão Lucas Perri defendeu, e quando a bola sobrou, o camisa 4 alvinegro pegou na goiaba (lembranças de um Boca X Corinthians) e abriu o placar para o Timão.
Após o gol, o Corinthians ainda teve mais algumas oportunidades de ampliar o marcador com Renato Augusto, Yuri Alberto, Gustavo Silva e Romero, porém, o jogo foi finalizado por 1X0. Três pontos conquistados e podemos respirar (um pouco) aliviados, com a vitória o Timão dorme na 10° posição do Brasileirão e deve secar os adversários no fim de semana para finalmente a paz voltar a reinar no time alvinegro.
Hoje foi a estreia do uniforme III do Corinthians e aparentemente, a “amarelinha” deu sorte, né? Uma camisa carregada de história, o manto III da temporada 2023/24 é uma homenagem ao eterno Doutor Sócrates, que no dia 16 de abril de 1984 no Vale do Anhangabaú mostrou luta e resistência. Magrão, você sempre será lembrado, o seu nome sempre estará na história do Sport Club Corinthians Paulista. Obrigada por tanto!
O próximo confronto do Corinthians é contra a equipe do Fortaleza, na terça-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana, na Neo Química Arena, às 21h30.
Mesmo com a vitória contra o líder do campeonato, ainda seguimos pedindo fora Luxemburgo. Alô diretoria, ainda dá tempo de TENTAR salvar o ano. Fé em Deus e vai Corinthians sempre!
Por Júlia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo