Saudação rubro-negra!
A Série B 2023 está chegando ao fim, e com ela vem aquela tensão: será que o Vitória vai estar entre os quatro primeiros colocados? Ou será que o Vitória vai levantar a taça de campeão?
Apesar de estarem faltando apenas nove rodadas para o término da competição, são perguntas que ainda não temos respostas. A única certeza é que para continuar no G-4 é necessário pontuar. Por esse motivo, o Vitória reservou a semana para a preparação intensa visando o duelo diante do Ituano, que está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Novelli Júnior.
O Rubro-Negro lidera a competição com 52 pontos, 2 a mais que Guarani e Sport ( segundo e terceiro colocado), e sabe da importância que é voltar a vencer fora de casa. Não só para se manter líder, mas também para ficar cada vez mais perto de retornar a elite do futebol brasileiro.
Para o duelo com a equipe paulista, o técnico Léo Condé conta com o retorno de Yuri Castilho e Dudu, que voltam de suas respectivas lesões. Por outro lado, não vai poder contar com o lateral Zeca. O camisa dois foi vetado pelo Departamento médico por conta de um cansaço muscular. Os recém-contratados Edson Lucas e Fellipe Borges brigam pela posição.
O time baiano finalizou as atividades na tarde desta quinta-feira (21). O último dia de preparação contou com treino de bola parada – arma fatal da equipe nesta temporada. Logo em seguida, os atletas seguiram para o aeroporto de onde viajaram para São Paulo.
Provável escalação: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Fellipe Borges; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade e Matheuzinho; Osvaldo, Matheus Gonçalves e Léo Gamalho
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo