O Real Madrid venceu o time da Catalunha e assumiu a liderança da La Liga provisoriamente, somando 66 pontos, a mesma pontuação do time de Simeone.
O Madrid ditou o ritmo do jogo desde os primeiros minutos, e o primeiro tento saiu aos 13′ minutos da etapa inicial. Após uma jogada de Valverde no campo de defesa, o uruguaio serviu Lucas Vásquez que recebeu na direita e cruzou rasteiro com perfeição para Benzema. O francês se adiantou na marcação de Araújo e, de letra, abriu o placar no Alfredo Di Stéfano.
Quatorze minutos depois, Vinícius Júnior fez bonita jogada pela esquerda e só foi parado com falta na entrada da área. Toni Kroos bateu com categoria para aumentar a vantagem do Madrid – a bola ainda desviou na defesa do time da Catalunha. Atrás do marcador, o time visitante não conseguia reagir, o Madrid mandava no jogo.
Aos 33′ minutos, em mais uma jogada de Vinícius Júnior, o time de Zidane por pouco não chegou ao terceiro gol. O brasileiro tocou na ponta direita para Valverde, que bateu cruzado e a bola foi na trave e, no rebote, Vázquez chutou para a defesa de Ter Stegen.
Na etapa complementar, o adversário voltou com uma postura mais agressiva, na tentativa de recuperar o prejuízo, o que proporcionou o contra-ataque do Real Madrid. Aos 14′ minutos, o time visitante diminuiu o placar. Após cruzamento de Alba pela esquerda, a bola sobrou para o zagueiro Mingueza, que finalizou de canela para o gol de Courtois.
Depois dos 25 minutos da etapa complementar, o bom futebol apresentado foi um pouco prejudicado devido a forte chuva que caia em Madrid. Entretanto teve emoção até o último minuto, com o quase empate da equipe Catalã, porém, ficou nisso, no quase .
“São três pontos muito importantes para a corrida ao título. Agora temos de seguir em frente porque ainda há um longo caminho a percorrer. Ganhar um Clássico é sempre especial e uma coisa boa, principalmente pela forma como a tabela de classificação está tão apertada, com todos lutando para ganhar o campeonato, é uma vitória muito importante”, declarou Nacho após o jogo.
O Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (14), onde enfrentará o Liverpool no Estádio Anfield, na partida de volta da Champions League.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.