ESTREIA COM PÉ DIREITO E GOLEADA


Arsenal tem atuação de gala contra o PSV e goleia por 4×0 em casa

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

O dia que os Gunners estavam esperando ansiosamente chegou: a estreia na Liga dos Campeões após 7 anos. Retorno que não poderia ter sido mais excelente. A melhor atuação da temporada até o momento, um desfile de gala em pleno Emirates Stadium e uma goleada para começar com pé direito a trajetória no principal torneio europeu.

Nesta quarta-feira (20), o Arsenal goleou o PSV por 4×0 em casa. A partida válida pela 1ª rodada do Grupo B contou com gols de Bukayo Saka, Trossard, Jesus e Odegaard. 

Novamente, Arteta surpreendeu os torcedores com a escalação. Ao invés de iniciar o jogo com Ramsdale, o treinador espanhol optou pela manutenção de David Raya, que já tinha sido titular na última partida contra o Everton pela Premier League. Além dele, Havertz voltou à equipe principal e Trossard veio na vaga de Martinelli lesionado.

A escalação dos donos da casa foi: Raya; Zinchenko, Magalhães, Saliba e White; Rice, Odegaard e Havertz; Saka, Trossard e Jesus.

Já o PSV veio com: Benitez; Teze, Kotchap, Boscagli e Dest; Schouten e Veerman; Bakayoko, Saibari e Lang; de Jong.

O JOGO

O primeiro tempo dos Gunners foi uma atuação de gala e um show dos jovens comandados por Mikel Arteta. A equipe que ainda não tinha apresentado o bom futebol da temporada passada, decidiu mostrá-lo na estreia da Champions League.

Desde o início, os donos da casa tinham controle sobre a partida e maior posse de bola. O primeiro gol dos Gunners não demorou muito para sair. Aos 8 minutos, após uma jogada trabalhada e chute de fora da área de Odegaard, o goleiro do PSV espalmou e no rebote, Saka chutou para dentro das redes. Nada mais simbólico que o primeiro gol do Arsenal após retorno a UCL ser de Bukayo Saka. Cria do clube e um dos principais protagonistas de sua reconstrução.

O canhão de Londres aproveitou os espaços na defesa adversária e foi em busca de mais gols. Aos 20 minutos, Jesus recuperou a bola e iniciou um contra-ataque. O brasileiro tocou a bola para Saka que sozinho, achou um passe na entrada da área para Trossard. O belga chutou cruzado, sem chances para o goleiro, 2×0! 

Mesmo diminuindo o ritmo após os dois gols, os Gunners ainda tinham controle total sobre a partida. Aos 38 minutos, depois de um cruzamento de Trossard dentro da área para Jesus, o brasileiro aproveitou e chutou de primeira, marcando um golaço. Era 3×0 no placar ainda no primeiro tempo.

O PSV até teve algumas chances, mas nenhuma com perigo. A defesa do canhão estava sólida e impediu qualquer jogada dos holandeses.

Foto: Stuart MacFarlane (arsenal.com)

No segundo tempo, o Arsenal diminuiu o ritmo e o PSV até tentou esboçar uma reação, mas foi em vão. O confronto estava controlado e para fechar o caixão, aos 70 minutos, Odegaard de fora da área chutou no canto direito do goleiro Benitez e marcou o último e quarto gol dos Gunners. 

Após 26 jogos invictos, o PSV perdeu a sua invencibilidade contra o Arsenal. O time holandês não sabia o que era derrota há um bom tempo, o que destaca ainda mais a vitória do canhão londrino.

O capitão Odegaard foi eleito o melhor jogador em campo. Após a goleada, o norueguês comentou sobre a atmosfera no estádio:

Foi incrível. Antes do jogo, dava para sentir que este era um jogo especial para todos e a atmosfera com o hino da Liga dos Campeões. Os nossos torcedores foram brilhantes novamente. Só temos que agradecer mais uma vez por tudo que fazem por nós, o quanto essa energia que nos dão, estamos todos juntos.”

TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

Com o resultado da primeira rodada, o Arsenal é o primeiro colocado do Grupo B com 3 pontos, seguido por Lens e Sevilla que empataram em 1×1. Na última colocação, o PSV.

Agora os Gunners retomam os trabalhos para a Premier League para um jogo que promete pegar fogo. No próximo domingo (24), o compromisso é contra o Tottenham, às 10h (horário de Brasília). Um clássico de alto nível e fortes emoções como sempre pede um North London Derby!

COME ON YOU GUNNERS!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se