América volta a perder e fica mais difícil a cada rodada sair do Z4
Após iniciar uma pequena reação, com duas vitórias e um empate, o América volta a perder em casa, joga mal e desperdiça chances absurdas, aparentemente a vontade que vimos nos jogos passados acabou.
Nesta terça-feira(19/09), o Coelho foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0, com gols do volante Jadsom Silva e do meia Lucas Evangelista. Enquanto o jogo ainda estava em 1 a 0, o América desperdiçou a chance de empatar em um pênalti mal cobrado por Mastriani.
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando oportunidades de abrir o placar, a primeira boa chance do Coelhão veio aos 07 minutos, quando em um ataque Felipe Azevedo finalizou e a bola passou muito perto do gol. No decorrer da primeira etapa, o América errou muitos passes e não conseguia ficar com a posse de bola. Aos 23 minutos, Mastriani chutou forte da entrada da área, mas o goleiro bem colocado fez a defesa.
O meia Matheus Henrique, que estava improvisado como lateral-esquerdo, precisou ser substituído aos 30 minutos, após sentir dores na coxa esquerda, Daniel Borges entrou e trocou de lado com Rodriguinho. Aos 35 minutos, Vitinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado para o gol, Cavichioli espalmou e no rebote Jadson abriu o placar para o time paulista.
O América voltou com o mesmo time para o segundo tempo, ou seja, mais do mesmo. Depois de alguns minutos vendo que aquele time não tava dando certo, Fabian Bustos fez algumas substituições, Cazares entrou no lugar do Rodriguinho e Varanda no lugar do Breno. Assim, Varanda, que é atacante, foi pra lateral e o Cazares ficou na sua posição de origem. Cinco minutos depois de entrar, Cazares cobrou o escanteio, a defesa do Bragantino afastou, na sobra Varanda chutou forte e a bola foi para fora.
Aos 25 minutos tivemos mais substituições, dessa vez Benitez e Everaldo entraram no lugar do Felipe Azevedo e Daniel Borges, exatamente Daniel Borges que tinha entrado no primeiro tempo saiu no segundo, aí vemos que o jogo já tinha virado uma bagunça.
Porém, a esperança do torcedor Americano não tinha acabado, de sair desse jogo com pelo menos um empate. Aos 43 minutos, a bola acertou o braço de Matheus Fernandes na área e após o juiz analisar no VAR deu pênalti para o Coelho. Mastriani cobrou no meio do gol e sem dificuldade nenhuma, o goleiro defendeu com os pés e o América jogou fora uma ótima chance de pelo menos garantir um ponto. E como não há nada que esteja ruim que não possa piorar, Lucas Evangelista marcou o segundo do Red Bull Bragantino.
Mais uma derrota e a cada dia o América se vê mais perto de voltar para a Série B. Bem como, jogar no lixo todo o trabalho realizado nesses últimos anos. Ainda temos chance de se recuperar, mas nesse ritmo, nessa falta de vontade, nessa desorganização, dificilmente vamos ter uma reação.
Na próxima segunda-feira(25/09) teremos um confronto direto com o Vasco, no Independência. Mais do que nunca precisamos vencer, para que possamos continuar tendo esperança de sair dessa situação. Não é um ou dois jogos que vai mudar uma temporada cheia de erros. Porém, se o pior acontecer, que a gente caia, mas sabendo que foi feito tudo que poderia naquela situação.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.