SANTO DE CASA FAZ MILAGRE SIM!


Santos vira para cima do Bahia, fora de casa, e conquista pontos imprescindíveis na luta para permanecer na primeira divisão

Na noite desta segunda-feira (18), o Peixe enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. Com a corda no pescoço e as nadadeiras bem apertadas, o Alvinegro vinha se enforcando cada vez mais rumo ao rebaixamento, não é necessário dizer o quanto precisávamos desses pontinhos. O duelo acabou em vitória santista, surpreendendo esta sofredora. A vitória nos “salva”? Não, mas já é um excelente começo para sair do fundo do poço (e me iludir). Camilo Cândido abriu o placar para o Tricolor, Marcos Leonardo empatou e Furch virou para o time paulista. 

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Sob o comando de Marcelo Fernandes, o Santos se mostrou ofensivo e organizado, e se está bom assim, por que procurar outro técnico? Mas o que seria “bom” na bagunça santista? Vitórias, pontos e um pouquinho de paz! Talvez ele conheça o caminho. O primeiro tempo foi bastante movimentado, os dois times trabalhando e uma enxurrada de chances desperdiçadas pelo Peixe. E quem não faz…

Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação. O Esquadrão, mais atento e pressionando bastante, não demorou para chegar ao seu objetivo, com 14 minutos de bola rolando, Camilo Cândido abriu o placar para os donos da casa. O Santos acordou para a vida e foi buscar, em uma jogada ensaiada (pasmem!), Marcos Leonardo empatou aos 27 minutos. Marcelo Fernandes deve estar com todas as orações em dia, já nos acréscimos substituiu Marcos Leonardo por Julio Furch. Aos 48 minutos, com o empate já dado como certo, o atacante encontrou a oportunidade de marcar o segundo do Peixe. Fim de papo, descobri que não sei como se comemora uma vitória mais. 

Na próxima rodada o Santos recebe o Vasco na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), no domingo (1). Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se