Corinthians recebe o Grêmio pelo jogo atrasado da 15ª rodada e precisa da vitória para subir na tabela
O jogo que pode derrubar Vanderlei Luxemburgo finalmente chegou, o Corinthians recebe o Grêmio nesta segunda-feira (18), às 21h. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e estava atrasada há mais de um mês devido o Timão precisar decidir as quartas de final da Copa do Brasil. Ainda muito próximo da zona de rebaixamento, apenas a vitória importa para o time da casa!
Após a derrota nos acréscimos para o Fortaleza na última quinta-feira (14), o Corinthians vem em busca dos três pontos embalados pela torcida alvinegra, que por sua vez, segue insatisfeita com o desempenho abaixo do esperado do Timão. Algumas surpresas apareceram na lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio, estão de volta Fagner, Renato Augusto, Matias Rojas, Fausto Vera e Rafael Ramos. Os desfalques são: Bruno Mendez e Gil, ambos cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O provável Corinthians conta com: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Pedro e Yuri Alberto.
Falar sobre o péssimo trabalho apresentado por Luxemburgo já virou algo rotineiro. Como pode uma pessoa que sabe tanto de futebol igual o Luxa não estar conseguindo fazer o básico com o time do Corinthians? Algumas saídas justificam, porém, já dizia Jorge Aragão: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!” E estamos esperando a volta do cima do Timão até hoje, não aguentamos ver mais do mesmo, todo jogo parece uma tortura e cada vez mais a situação vai se complicando. O Corinthians depende de si mesmo para sair dessa situação, e isso é o mais preocupante. Nesse meio, ainda teremos uma decisão de Sul-americana contra o mesmo Fortaleza, de quem tiramos apenas 1 ponto no campeonato e ainda por cima, decidindo fora de casa. É cada dia mais difícil pensar em uma luz no fim do túnel para o Sport Club Corinthians Paulista.
São Jorge já está cansado de nos ouvir pedindo preces, fazendo promessas e implorando quase que de joelhos para mudar a situação do Time do Povo. Mas, quando cantamos “Está chegando a hora dessa zika acabar, e ganha esse jogo pra Fiel comemorar” não é só mais um grito de arquibancada, é uma verdade! Ninguém mais do que nós, torcedores, merecemos essa vitória para ver se a agonia sai do nosso peito. A gente está implorando, Corinthians! Faça por onde, independente do resultado, vá atrás de outro técnico, antes que seja tarde demais!
Seguiremos aqui, apoiando e incentivando, mas paciência tem limite.
VAAAAAI CORINTHIANS!
Por Júlia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo