A FREGUESIA ESTÁ DE VOLTA, PONTO!


Saudações, torcida vascaína!

Que partida incrível do Vasco da Gama e que brilho do menino jamais criticado, Gabriel Pec. Um grande jogo, de vários ataques cardíacos, emoções, erros defensivos, mas valeu a pena cada minuto.

Em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco da Gama enfrentou o Fluminense no Tapetinho e venceu pelo placar de 4 a 2, com show exclusivo da dupla Vegetti e Pec.

Leandro Amorim/Vasco

SOBRE O JOGO

Ramón surpreendeu na escalação e mandou a campo um time com 4 volantes e apenas dois atacantes, Rossi e Vegeta. O Gigante da Colina começou impondo o jogo e ficou com a posse de bola por um bom tempo. Do outro lado, o time de Diniz tentou, mas a defesa estava atenta.

Em um lance bem trabalhado, o Gigante roubou a bola no meio de campo e Paulinho fez uma bela jogada, mas a defesa afastou. No rebote, Rossi deixou Marcelo comendo grama e cruzou para Praxedes inaugurar o placar. Após o gol, o time recuou, Claus deu 20 minutos de acréscimos (ironia), mas o Cruzmaltino foi com a vantagem para o intervalo.

Na etapa complementar, o juiz apitou e, poucos segundos depois, Marcelo chutou para empatar. Sem dar chance para o adversário comemorar, brilhou a estrela do único argentino decisivo que estava no gramado. Em cobrança de escanteio, Vegetti subiu no terceiro andar e mandou a pelota para o fundo da rede.

Em uma tarde de vacilos da defesa vascaína, o Flu aproveitou um cochilo geral para deixar tudo igual, mais uma vez. No entanto, para a nossa alegria, o Vasco tem o iluminado Gabriel Pec, o que jamais foi criticado. Depois de matar 10 contra-ataques e errar 100 passes, o menino foi decisivo e marcou dois gols para trazer de volta a freguesia e carimbar a goleada vascaína.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A defesa precisa acordar em alguns lances, ainda acho que o gramado sintético atrapalhou, mas é necessário ter mais atenção. O ataque é sem palavras, apesar do recuo, quando a bola chegou com qualidade, os homens da frente foram decisivos. Payet é de outro nível e vai elevar muito a qualidade do time.

Não tem nada garantido e precisamos de muito para ficar na Série A. Porém, o Vasco de Ramón é outro time, é só ter pés no chão e fazer o dever de casa. Agora, lotar SJ e conquistar mais três pontos no próximo compromisso.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se