Em jogo eletrizante, as Alviverdes empatam com as Grenás e ficam com a vaga na semifinal
Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram na noite desta quinta-feira (14), em partida válida pelo último jogo da primeira fase do Paulistão Feminino, e empataram por 2 a 2, resultado que deu a classificação para a equipe alviverde.
Com 22 pontos, o Verdão fechou a primeira fase na quarta colocação e enfrentará o Corinthians na semifinal.
O JOGO
A partida começou agitada, com as duas equipes criando muitas chances de gol, apesar de não ter convertido nenhuma. Logo nos primeiros minutos, Bia Zaneratto cabeceou em direção à meta adversária, mas a goleira Luciana conseguiu defender com facilidade. Em seguida, foi a vez do time da casa chegar na área palmeirense, porém, Amanda conseguiu ficar com a bola tranquilamente. Na sequência, após tabelinha de Zaneratto, Gutierres e Estevam, a defesa adversária bloqueou a finalização alviverde.
Aos 10 minutos, Amanda Gutierres recebeu assistência de Bia Zaneratto e bateu com força, mas acertou a trave. Logo em seguida as donas da casa responderam, mas a goleira Amanda defendeu o chute rasteiro. A Ferroviária criou mais duas chances seguidas, que resultaram em escanteio e defesa da goleira palestrina. Já o Verdão também assustou com Katrine, que acabou chutando para fora, e Amanda, que foi travada pela defesa. Ainda que ambas as equipes tenham criado bastante, a primeira etapa foi encerrada sem gols.
O Palmeiras voltou para a etapa complementar sem alterações, e Amanda Gutierres foi quem criou a primeira boa chance, aos 7 minutos. A partida seguiu o mesmo toma-lá-dá-cá que foi no primeiro tempo, com as Palestrinas e as Guerreiras Grenás chegando ao ataque, porém, sem sucesso em suas finalizações.
E quando parecia que o placar não seria aberto de jeito nenhum, finalmente o Verdão conseguiu marcar, aos 30 minutos. A Imperatriz fez um cruzamento na medida para a artilheira Amanda, que subiu mais alto que a defesa adversária, mandando a bola para o fundo das redes. Aos 39’, a goleira alviverde fez uma defesaça e impediu o empate. Já aos 45, o Palmeiras conseguiu ampliar a vantagem com um golaço de Rosa Miño. A camisa 16 bateu de fora da área, sem chance de defesa para Luciana.
A partida estava se encaminhando para o fim, com uma vitória mais que garantindo a classificação, que viria mesmo com um empate. No entanto, por que não se classificar com emoção, não é mesmo? Nos acréscimos, com apenas 3 minutos de diferença, a Ferroviária marcou duas vezes, deixando o placar em igualdade. Na sequência, Amanda ainda precisou fazer uma bela defesa, garantindo o resultado que classificou o Palmeiras.
Os jogos da semifinal acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro, com horário a confirmar.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo